Jogador passou pelo Recife entre 2020 e 2021
O Santa Cruz está negociando o retorno de um destaque recente do seu time. Aos 32 anos, o meia Chiquinho, que esteve no Arruda entre 2020 e 2021, voltou ao radar coral após o fim do seu contrato no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.
- Com 1ª vitória fora, Santa volta a depender só do seu mando para avançar
- Blog de Cassio: Com goleada na Bahia, Santa Cruz vence a 1ª fora e volta ao G4
Chiquinho no Santa Cruz
A informação da negociação foi antecipada pelo portal ge. Este possível retorno de Chiquinho ajudaria a qualificar o elenco para a fase de mata-mata na Série D e suprir a carência do time na faixa central do campo.
Mas, mesmo com mais três rodadas nesta 1ª fase, o jogador só poderia atuar após a abertura da janela internacional, em 18 de julho – e o último jogo do Santa Cruz nesta 1ª fase, contra o Lagarto, está marcado para o dia 16.
Assim, o acordo só deve entrar em validade caso o Tricolor encaminhe a classificação à disputa pelo acesso. Até porque a negociação envolveria um contrato de três meses, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
A carreira de Chiquinho
Cria do Atlético-MG, Chiquinho passou por Tupi, Coimbra, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo, Shonan Bellmare (JAP), Oita Trinita (JAP), São Caetano, Coritiba, Maizhou Hakka (CHN) e Vitória, antes de chegar ao Santa Cruz.
Sua 1ª passagem no Arruda começou em fevereiro de 2020 e foi até junho do ano passado. Ao todo, ele defendeu o Tricolor em 46 jogos, com 14 gols marcados.
Ele foi um dos principais destaques corais na campanha da Série C de 2020. Naquela oportunidade, o Santa Cruz dominou a 1ª fase da competição, mas acabou perdendo a disputa pelo acesso na 2ª fase de grupos.
Há um ano, a saída de Chiquinho aconteceu por causa de uma proposta do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio, ele foi campeão da 2ª Divisão local e garantiu o acesso. Foram 27 jogos e 13 gols na campanha.
0 comentários