conecte-se conosco
Náutico perdeu do Grêmio fora de casa, pela Série B Náutico perdeu do Grêmio fora de casa, pela Série B

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico é inofensivo, perde do Grêmio fora de casa e volta ao Z-4 da Série B

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicados

em

Timbu joga mal e sofre com pressão do time gaúcho na partida. Resultado faz Alvirrubro terminar rodada na zona de rebaixamento

Um resultado bastante ruim, com uma atuação inofensiva do Náutico na Série B. Rendimento que se refletiu na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre-RS, na Arena do Grêmio. Ferreira e Bruno Alves marcaram os gols do Tricolor gaúcho.

Para piorar a situação, o resultado jogou o Timbu de volta à zona de rebaixamento da Segundona. Com 18 pontos, o Alvirrubro caiu para o 17º lugar, já que foi ultrapassado pela Ponte Preta. O Grêmio é o 4º, com 29 pontos.

Quando o Náutico joga?

O Náutico terá, agora, uma semana de preparação até a próxima rodada, quando enfrenta a Chapecoense, nos Aflitos. A partida acontecerá no dia 17 (domingo), às 16h.

Náutico é dominado em Porto Alegre, perde do Grêmio e volta ao Z4 da Segundona

Náutico sofre com pressão e leva no fim do 1º tempo

A partida começou de maneira até equilibrada. As duas equipes buscaram verticalizar o jogo e chegar à sua maneira. Enquanto o Grêmio tinha mais posse de bola e trabalhava mais as jogadas, o Náutico saía de maneira reativa para tentar concluir logo a jogada.

Aconteceram duas finalizações de cada lado nos primeiros minutos, mas, como tempo, o Grêmio passou a se impor. Os donos da casa já levaram perigo aos 8 minutos, em chute de Villasanti que acertou a trave esquerda de Lucas Perri.

Náutico x Grêmio, em Porto Alegre
Timbu não conseguiu resistir à pressão gaúcha. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Daí em diante, foi se formando uma blitz gaúcha. O Náutico ficou acuado, com praticamente todo o time atrás. Marcação postada em bloco baixo e que, quando recuperava a bola, tinha muita dificuldade para sair em contragolpe. Assim, logo desperdiçava a posse e deixava o adversário chegar.

Até os 21 minutos, o Tricolor teve outras tentativas, onde parou na defesa alvirrubra. Mas o sufoco estava grande. Aos 24, o Náutico teve a sua melhor chance. Em contra-ataque, Victor Ferraz recebeu pela esquerda, limpou para o meio e bateu colocado, mas a bola passou muito perto da meta.

Depois disso, virou um jogo de ataque contra defesa. O Grêmio pressionava, finalizava muito, mas faltava maior capricho. Contudo, quando acertou, foi um golaço. Aos 42, Ferreira carregou da esquerda para o meio e, dentro da área, mandou um lindo chute no ângulo esquerdo. Gol que fez justiça ao que o jogo se desenhou na etapa inicial.

Ritmo cai, mas Náutico segue mal e leva outro gol

No 2º tempo, apesar do Grêmio ainda seguir com maior domínio, o ritmo caiu um pouco. Os donos da casa ainda chegavam de maneira mais incisiva do que o Náutico, mas sem o mesmo sucesso.

O Timbu voltou com a mesma formação, tentou adiantar suas linhas de marcação, mas continuava encaixotado na marcação adversária. Jean Carlos era o jogador que mais encostava em Geuvânio, isolado na frente. Mas faltou peças de maior velocidade ao Alvirrubro para chegar em superioridade numérica ao ataque.

Pedro Geromel, do Grêmio
Náutico deu muita liberdade para a defesa do Grêmio construir jogadas, como aconteceu com o zagueiro Geromel. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os vários erros de passe na saída de bola, com a perda de posse de maneira tão rápida, foram os principais calos do Timbu na partida. Os espaços na defesa continuaram a existir e o Grêmio tentou aproveitá-los. Aos 31, Ferreira recebeu dentro da área e soltou uma bomba para defesaça de Lucas Perri.

Entretanto, aos 32, não teve jeito para o goleiro. Após cobrança de escanteio, a zaga do Náutico cortou e a bola voltou para passa posse gaúcha. Um novo cruzamento foi feito para a área e Bruno Alves subiu muito bem para cabecear no canto e ampliar.

Aos 40 minutos, o Grêmio ainda teve a oportunidade de ampliar. Em falha da defesa alvirrubra, Elias saiu cara a cara com Lucas Perri. O atacante bateu rasteiro e o goleiro deu rebote. Na volta, Diego Souza tentou encobrir o arqueiro do Timbu, mas mandou para fora.

Resultado ruim para o Náutico, onde a atuação também foi bastante ruim. Com vários desfalques, o Timbu se ajustou como pôde, mas não foi suficiente para incomodar e bater de frente com a superioridade do time gaúcho.

Grêmio dominou o jogo e encontrou um Náutico sem muita resistência. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ficha do jogo

Grêmio (2)

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Silva), Bitello (Mateus Sarará) e Campaz (Pedro Lucas); Gabriel Teixeira (Emerson), Ferreira (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Náutico (0)

Lucas Perri; Bruno Bispo, Carlão e João Lucas; Thássio (Júlio), Luís Felipe (Nascimento), Richard Franco, Victor Ferraz (Robinho), Jean Carlos e Pedro Vitor; Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos (ambos SC).

Gols: Ferreira, aos 42′ do 1º T, e Bruno Alves, aos 32′ do 2º T (GRE).

Cartões amarelos: Nicolas (GRE); Luís Felipe, Geuvânio, João Lucas, Thássio, Richard Franco e Jean Carlos (NAU).

Público: 23.879 pessoas.

Renda: R$ 799.321,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados