Fortaleza venceu primeira partida por 2 a 0 e pode se classificar perdendo por até um gol; jogo deve marcar despedida de Yago Pikachu
Vivendo um momento conturbado na temporada, com a eliminação da Libertadores e a lanterna na Série A, o elenco do Fortaleza só pensa na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil como forma de espantar uma possível crise no Pici.
- LEIA MAIS: Rumo ao Japão, Yago Pikachu fará último jogo pelo Fortaleza no Clássico-Rei
- Blog de Cassio: A classificação da Série A de 2022 após a 16ª rodada; cearenses juntos no Z4
Por isso, será necessária muita concentração para manter a boa vantagem de dois gols de diferença atuando como visitante na Arena Castelão, no Clássico-Rei, contra o Ceará. Último entrevistado antes do jogo, na quarta-feira, às 20h, o centroavante Silvio Romero apontou que a chave para a classificação é não mudar o estilo de jogo agressivo que vem sendo apresentado ao longo da temporada.
“A gente tem que sair para o ataque e fazer o jogo que Fortaleza está acostumado. Também temos que defender, como nos defendemos no jogo contra o Palmeiras. Vimos o time organizado, compacto, com muita vontade de ajudar o companheiro. Vamos ter que fazer isso, mas não esquecer nossa identidade, que é um time que propõe muito”, salientou o atacante.

Para montar a equipe que entrará como titular, o técnico Juan Pablo Vojvoda segue sem poder contar com o lateral Tinga e o zagueiro Landázuri. Já entre os retornos, há a possibilidade do atacante Robson, que esteve fazendo trabalho de transição física durante a semana, ser opção para o treinador argentino.
Assim, o time inicial do Leão para o Clássico-Rei deve contar com o que o Tricolor tem de melhor, sendo escalado com Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero.
Preparação para o Clássico-Rei! 🦁👊
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 12, 2022
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #CopaDoBrasil pic.twitter.com/BuYyElCurl
0 comentários