conecte-se conosco
Osvaldo - CSA Osvaldo - CSA

ALCSASérie BÚltimas

CSA aproveita chances, vence o Vila Nova e quebra jejum de 8 jogos na Série B

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Publicados

em

Com gols de Osvaldo e Rodrigo Rodrigues, o CSA vence a primeira fora de casa e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento

Foi no sufoco, mas o CSA conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Série B. Em jogo entre o último colocado e o vice-lanterna, melhor para o Marujo, que venceu seu primeiro jogo sob o comando do técnico Alberto Valentim e quebrou um jejum de oito jogos sem vencer na Segundona.

Como fica?

Com a vitória, o CSA sai momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B, alcançando a 15ª posição. Agora, o Azulão do Mutange tem 19 pontos ganhos em 18 jogos, além de quebrar uma sequência de oito jogos sem vencer.

Próximos jogos

O Marujo volta a campo já no meio da semana, quando receberá o líder Cruzeiro, no estádio Rei Pelé. A partida, que é válida pela 19ª rodada, está marcada para a quarta-feira, às 19h.

O jogo – Vila Nova x CSA

1º Tempo – CSA busca resultado no final

O embate entre o último colocado e o vice-lanterna da Série B mostrou duas equipes cientes da necessidade da vitória para subir na classificação. Assim, apesar de não ter apresentado um grande primor técnico, a primeira etapa da partida foi bastante acirrada entre o Vila Nova e o CSA.

A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 12 minutos e saiu dos pés de Osvaldo. O experiente jogador alçou bola na área para Lucas Barcelos, que não conseguiu alcançar.

Os donos da casa responderam 7 minutos depois com Rafael Donato. Após cobrança de escanteio de Arthur Rezende, o zagueiro subiu mais que a defesa azulina e carimbou o travessão de Marcelo Carné.

A partir dos 20 minutos de jogo, o confronto perdeu bastante em intensidade. Com muitos erros de passe dos dois lados, os torcedores presentes viram um futebol muito pobre até que o CSA voltasse a crescer de desempenho.

Aos 35 minutos, os jogadores do Marujo reclamaram de um pênalti sofrido pelo atacante Lucas Marques. Após revisão bastante demorada, o árbitro Rodolfo Toski foi ao VAR, mas manteve a primeira decisão. Contudo, o ímpeto alagoano não se arrefeceu.

Assim, oito minutos depois, o Azulão do Mutange chegou ao gol. Osvaldo recebeu fora da área e acertou um belo chute que estufou a rede de Tony.

2º Tempo – Vila Nova se lança, mas Azulão define o jogo

Insatisfeito com o desempenho e precisando marcar para buscar a vitória, o Vila Nova processou logo três alterações no intervalo. O técnico Allan Aal sacou o volante Pablo Roberto, o meia Marlone e o atacante Daniel Amorim para as entradas de Pablo Roberto, Diego Tavares e Riquelme respectivamente.

Com as mudanças, o Tigrão cresceu no ataque, mas passou a dar muito espaço aos azulinos no contra-ataque. Assim, na mesma medida em que era perigoso para o gol de Marcelo Carné, sofria com os contragolpes, especialmente nas arrancadas do atacante Lucas Barcelos.

E foi em uma jogada do camisa 9 do CSA, que o Azulão chegou ao seu segundo gol. Lucas Barcelos recebeu pela esquerda e arrancou até a área. O avançado rolou para o centroavante Rodrigo Rodrigues, que no primeiro momento acertou a trave, mas na volta empurrou para as redes do goleiro Tony.

Contudo, o Marujo não teve tempo de comemorar. Com dois gols atrás, o Vila Nova partiu para o tudo ou nada e logo diminuiu a vantagem. Aos 32, o centroavante Rubens, que foi acionado na segunda etapa, aproveitou cruzamento forte vindo da direita e testou firme para as redes defendidas por Marcelo Carné.

Os minutos finais da partida foram de pressão absoluta do Vila Nova. Já o CSA ficou postado no seu campo de defesa tentando resistir às bolas alçadas na área do Tigrão. Assim, o Marujo conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição e quebrou um jejum de oito partidas sem vencer na Série B.

Ficha do jogo

Vila Nova 1
Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga (Jefferson); Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Marlone (Diego Tavares); Matheuzinho (Rubens), Pablo Dyego e Daniel Amorim (Riquelme). Técnico: Allan Aal

CSA 2
Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson (Lucas Marques); Giva Santos, Geovane e Gabriel; Lucas Barcelos, Osvaldo (Igor) e Rodrigo Rodrigues (Douglas). Técnico: Alberto Valentim

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos e João Fábio Brischiliari (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Gilberto Castro Júnior (PE)
Gols: Osvaldo aos 43/1ºT, Rodrigo Rodrigues aos 29/2ºT (CSA) e Rubens aos 32/2ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Moacir (Vila Nova) e Wellington Nascimento (CSA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados