conecte-se conosco
Tarcísio, ex-meia do Santa Cruz, novo reforço do Central Tarcísio, ex-meia do Santa Cruz, novo reforço do Central

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz: Com desfalques e retornos, veja time para decisão contra Lagarto

Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Tricolor perde Gilberto e Anderson Ceará e segue sem Elyeser, mas ganha Hugo Cabral e Arthur

Santa Cruz vai ter mudanças no time que entra em campo na decisão deste sábado. Contra o Lagarto, o Tricolor não vai poder contar com o volante Gilberto Júnior ou com o meia Anderson Ceará, mas ganha duas peças.

Assim, o time de Marcelo Martelotte terá mudanças nesta rodada final da Série D. O Santa Cruz entra em campo às 16h deste sábado, precisando da vitória para não defender de ninguém para selar a vaga na fase eliminatória da 4ª Divisão.

Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz
Martelotte terá mudanças para fazer no time – Rafael Melo/SCFC

Desfalques

Dois jogadores que apareceram entre os titulares contra o ASA, em Arapiraca, não vão estar à disposição de Marcelo Martelotte para essa partida decisiva. O primeiro nome fora é o meia Anderson Ceará, que foi expulso em Alagoas e agora cumpre suspensão.

O armador foi um dos últimos reforços do Santa Cruz para esta Série D. Ele saiu do banco em duas partidas e conseguiu aparecer bem. Mas em sua 1ª chance como titular, Ceará deixou a desejar e saiu de campo com o vermelho.

Outro nome fora é o volante Gilberto Júnior. Titular absoluto na cabeça de área, Gilberto sofreu uma nova lesão no adutor da coxa e deve passar duas semanas fora. Assim, ele segue como desfalque mesmo se o Santa Cruz avançar ao mata-mata.

Um nome que também iria voltar para esse jogo também vai seguir como desfalque. Elyeser esteve de fora das três últimas rodadas, cumprindo suspensão. Agora, ele volta está liberado pela CBF para retornar, mas sentiu uma lesão na panturrilha e também segue fora.

Além deles, o Santa Cruz ainda perdeu o meia Guilherme Castro, que teve pouco espaço com a camisa coral e rescindiu com o time nesta semana.

Volante Gilberto Júnior, do Santa Cruz
Gilberto se lesionou e será desfalque – Rafael Melo/SCFC

Retornos

Mas o Santa Cruz também terá reforços para essa partida. O primeiro é literalmente um reforço. Trata-se do recém-contratado Arthur Santos, volante que não joga há quatro meses, mas se disse 100% apto para o jogo.

Mas o principal nome é o atacante Hugo Cabral. Artilheiro do time e responsável direto por cinco pontos do time nesta Série D, o avançado ficou de fora do último jogo por causa de uma lesão na coxa. Mas, recuperado, ele voltou ao time, o que foi celebrado pelo treinador.

“É importantíssima a volta dele. Não preciso nem falar, os números provam isso. Ele é o artilheiro do nosso time, decidiu alguns jogos, inclusive a nossa última vitória. O grupo mesmo entende a importância, a experiência dele”.

Atacante Hugo Cabral, do Santa Cruz, em jogo contra a Juazeirense, no Arruda
Hugo Cabral já deve voltar como titular – Evelyn Victoria/SCFC

O time do Santa Cruz

Com certezas de mudanças, Marcelo Martelotte pregou confiança sobre o time, apesar dos desfalques. “Lamento as ausências, principalmente por entender o sentimento do atleta que fica fora de uma partida tão decisiva. Mas eu confio muito nos atletas que vão entrar”.

Ao longo da semana, o Santa Cruz treinou com Tarcísio (foto) entre os titulares. O meia não aparece entre os titulares desde a 5ª rodada da Série D. Agora, ele deve dividir o meio de campo com Daniel Pereira e Wescley. No ataque, Hugo Cabral retorna para o lugar de Anderson Ceará.

Assim, o time coral deve ir a campo com Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Tarcísio e Wescley; Hugo Cabral, Matheuzinho e Rafael Furtado.

Podcast Raiz debate momento do Santa Cruz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados