conecte-se conosco
Elano - Santos Elano - Santos

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico inicia negociação para ter Elano como técnico

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Publicados

em

O Náutico iniciou negociação para contratar Elano como novo técnico. Após a demissão de Roberto Fernandes, o clube tentou Eduardo Baptista e recebeu uma resposta negativa. Desta forma, ainda na terça-feira (19), o clube iniciou as conversas com o ex-jogador do Santos e recebeu uma sinalização positiva do interesse dele em trabalhar no Timbu. Com isso, o acerto deve ser rápido.

O nome de Elano ganhou força e com o apoio do elenco, de acordo com informações apuradas pelo NE45. Atletas como Victor Ferraz, Geuvânio e Jobson, que trabalharam com o hoje técnico no período do Peixe, repassaram boas informações ao grupo.

Elano vê com bons olhos o acerto com o Náutico. O treinador crê que o elenco alvirrubro tem condições de reagir e fazer uma boa campanha na Série B. No momento, o Timbu está na 18ª colocação, tendo um a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4.

Em 2022, Elano recebeu uma proposta da Chapecoense no início do ano, mas recusou o convite. Além disso, foi sondado no último mês por Ponte Preta, Guarani e Santos.

Elano - Santos
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Elano Blumer tem 41 anos e, quando se aposentou do Santos, integrou a comissão técnica do clube. Ele chegou a comandar a equipe profissional em nove partidas e depois se fixou como auxiliar.

A partir de 2019, Elano deu continuidade à carreira como treinador. Ele passou por Inter de Limeira, Figueirense e Ferroviária. Neste último clube, na Série D de 2021, perdeu o acesso à Série C nos pênaltis para o Atlético-CE.

Já nesta temporada, a campanha não foi tão boa na Ferroviária. Em 14 jogos, foram apenas três vitórias, seis empates e cinco derrotas. Porém, ainda assim, a equipe escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista. Ele deixou o clube em comum acordo.

O Náutico na Série B

Com 18 pontos, o Náutico, que está na 18ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileirão, entra em campo diante da Ponte Preta, que é o 16º e tem 19.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados