conecte-se conosco
Claudinei analisa vitória do Sport sobre o Náutico e destaca que time não se abateu com o gol sofrido Claudinei analisa vitória do Sport sobre o Náutico e destaca que time não se abateu com o gol sofrido

PESérie BSportÚltimas

Sport: Claudinei Oliveira valoriza reestreia com vitória e mira evolução na Série B: “Só depende da gente”

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Publicados

em

A reestreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do Sport foi vencendo o Guarani por 2 a 1, nessa quinta-feira, na Ilha do Retiro. Um resultado importante, que fez a equipe subir na tabela e voltar a triunfar após três jogos.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante valorizou os três pontos, agradeceu o apoio que recebeu e também mirou um crescimento na Série B do Brasileirão. Claudinei disse que o grupo pode construir uma nova história na competição.

“Estou feliz. Quero agradecer ao apoio de todos que me receberam bem no clube, desde a comissão técnica aos funcionários. Os atletas tentaram fazer o que a gente pediu durante a semana”, afirmou o comandante.

“E falei para eles: ‘não temos como mudar o começo da história, mas o final nós podemos mudar. O que passou, passou, e nós podemos construir uma nova história. Só depende da gente. Agora, é procurar vencer as batalhas daqui para frente para conseguirmos o objetivo”, completou Claudinei.

Sport: Claudinei Oliveira valoriza reestreia com vitória e mira evolução na Série B: "Só depende da gente"
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

O desempenho do Sport

Sobre a atuação, o treinador valorizou a pressão que o Sport conseguiu fazer no início do primeiro e do segundo tempo, marcando um gol aos quatro minutos de cada etapa. O comandante, no entanto, acendeu o alerta para a importância de se matar os jogos.

Na visão de Claudinei, o Sport teve chance para fazer mais gols quando vencia por 2 a 0, mas optou por segurar a bola e não finalizar, algo que, para o treinador, precisa ser corrigido visando a sequência na competição.

“Na segunda etapa já voltamos, fizemos 2 a 0 e depois disso tivemos condições de fazer três, quatro, e em alguns momentos a equipe abriu mão de terminar as jogadas para manter a posse de bola”, explicou o treinador.

“Não foi uma coisa pedida e temos que corrigir isso. Nos minutos finais o jogo ficou dramático, coisa que não precisava se tivéssemos vencendo por 3 ou 4 a 0. Mas temos muito mais coisas positivas, sabendo que tem coisas para corrigir”, completou.

A reestreia de Claudinei foi com um bom público na Ilha do Retiro. No total, foram 15.011 rubro-negros presentes no Adelmar da Costa Carvalho. Com o resultado, o Sport pulou para a 5ª colocação da Série B, agora com 30 pontos.

Agora, o Rubro-Negro seca tanto o Bahia, que fecha o G-4, quanto Tombense, Sampaio Corrêa, Londrina e Criciúma, que podem ultrapassar o Leão da Ilha do Retiro.

“Muita alegria reestrear aqui. Ouvi a torcida cantando o cazá cazá antes do jogo e não tem como não se arrepiar, foi sensacional o apoio que eles deram durante todo jogo. A entrega dos jogadores também foi positiva. Colocamos algumas situações de atacar o espaço, que aconteceram, eles entenderam e tentaram fazer”, finalizou.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados