conecte-se conosco
Sport bate Guarani na estreia de Claudinei Oliveira Sport bate Guarani na estreia de Claudinei Oliveira

PESérie BSportÚltimas

Sport vence Guarani, pela Série B, na estreia de Claudinei Oliveira

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Publicados

em

Leão fez jogo tranquilo e administrou a partida, apesar do gol sofrido no fim, e volta a se aproximar do G-4

O Sport bateu o Guarani na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (28), por 2 a 1, em um jogo tranquilo em sua maior parte. Com domínio, o Leão controlou bem o ritmo, abriu vantagem e saiu vitorioso na reestreia do técnico Claudinei Oliveira, pela 21ª rodada da Série B.

Denner e Ronaldo Henrique marcaram para o Leão, enquanto que Nicolas Careca diminuiu para o Bugre. Com isso, o Leão voltou a vencer após 3 jogos de jejum na Segundona.

Como está o Sport na Série B?

Com o resultado, o Rubro-negro chegou a 30 pontos e subiu momentaneamente para a 5ª colocação. Agora, passa a secar os adversários diretos na briga pelo G-4. Os times que estão fora, colados nele, como Londrina, Criciúma, Sampaio Corrêa e Tombense-MG, além do Bahia, 4º colocado.

Quando o Sport joga?

O Sport vai jogar novamente na próxima terça-feira (2), às 21h30, na Ilha do Retiro, contra o Criciúma. Um duelo direto nessa briga na parte de cima da tabela.

Com 3º técnico, o Sport vence o Guarani no início da sua sequência mais acessível no BR

Sport abre o placar e controla duelo

O 1º tempo na Ilha do Retiro contou com um Sport jogando em alta intensidade. Com trocas de passes curtos e bastante movimentação, rapidamente o Leão abriu o placar. Logo aos 4 minutos, em jogada trabalhada desde o lado direito, Juba rolou para Sander, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Denner marcar.

O Guarani tentou pressionar pelo empate, mas o Sport conseguia conter bem as investidas do Bugre. Porém, em um vacilo, aos 14 minutos, o adversário encaixou uma jogada rápida pela esquerda e Nicolas Careca marcou. Mas, com o auxílio do VAR, uma falta na origem do lance, em cima de Pedro Naressi, foi marcada. Assim, o gol não valeu.

O tempo de paralisação esfriou um pouco a partida. A intensidade diminuiu e o Rubro-negro deixou o time visitante com a posse, enquanto esperava um contragolpe em velocidade. O Guarani rodava a bola de um lado para o outro, mas não infiltrava na defesa leonina.

O Sport encontrava espaços para atacar e até criou boas oportunidades vindas do lado esquerdo. Aos 31, Juba chutou cruzado e Kayke desviou no meio da área, mas mandou para fora. Aos 40, Juba cruzou para Fabinho, que emendou um peixinho dentro da área e mandou perto da trave esquerda.

Apesar das poucas chances, o Leão conseguiu manter uma consistência defensiva interessante, mesmo com os desfalques de Rafael Thyere, Ewerthon e Ezequiel (este vetado antes do jogo).

Mesmo roteiro: gol do Leão e ritmo do jogo cai

Na volta do intervalo, o filme da 1ª etapa se repetiu. O Sport começou com pressão no campo de ataque e rapidamente chegou a mais um gol.

Kayke invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Jamerson. Pênalti convertido por Ronaldo Henrique, aos 5 minutos. Bola de um lado, goleiro do outro.

O Leão continuou com o domínio da partida. Soube controlar bem, administrando para não ter tantos riscos. Por outro lado, também seguiu sem grande força força ofensiva. Apostou em algumas jogadas com bola aérea, mas não acertava o pé na finalização.

O Guarani realizou mudanças e subiu suas linhas de marcação. Tentou pressionar, principalmente, através da bola aérea. Tanto insistiu, que conseguiu diminuir aos 46 minutos. Após cruzamento de Jamerson, pela esquerda, Nicolas Careca subiu bem no meio da zaga leonina para cabecear no canto esquerdo e balançar as redes.

Ronaldo Henrique comemorando gol pelo Sport
Ronaldo Henrique marcou de pênalti no começo do 2º tempo. Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Ficha do jogo

Sport (2)

Carlos Eduardo; Pedro Naressi (Bruno Matias), Chico, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho, Denner (Giovanni), Thiago Lopes (Everton Felipe) e Luciano Juba; Kayke (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira.

Guarani (0)

Maurício Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus), João Victor, Ernando e Jamerson; Rodrigo Andrade (Madison), Leandro Vilela e Isaque (Marcinho); Bruno José (Yago), Júlio César (Maxwell) e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC).

Gols: Denner, aos 4′ do 1º T, e Ronaldo Henrique, aos 5′ do 2º T (SPO); Nicolas Careca, aos 46′ do 2º T (GUA).

Cartões amarelos: Denner, Sander e Giovanni (SPO); Jamerson e Rodrigo Andrade (GUA).

Público: 15.011 torcedores.

Renda: R$ 353.390,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados