conecte-se conosco
Náutico x Operário-PR Náutico x Operário-PR

NáuticoPESérie BÚltimas

Inofensivo, Náutico perde do Operário, cai para a lanterna e soma a 6ª derrota seguida na Série B

Publicados

em

Timbu faz jogo ruim mais uma vez, sofre gol aos 44 do 2º tempo e amarga outra derrota na competição

O Náutico foi inofensivo mais uma vez, fez um jogo muito ruim e sofreu outra derrota na Série B. Agora, perdeu por 1 a 0 para o Operário-PR no estádio Germano Krüger, pela 22ª rodada da Segundona, nesta sexta-feira (5).

O Timbu não conseguiu segurar a pressão no fim do jogo e sofreu um gol do atacante Kalil, aos 44 minutos do 2º tempo. Resultado que faz o Alvirrubro chegar à 6ª derrota consecutiva no campeonato e assume a lanterna. Situação fica cada vez mais complicada.

Como está o Náutico na Série B?

Com a derrota, o Náutico vai para a lanterna da Série B e permanece com 18 pontos. Agora o Timbu está a 6 pontos atrás da Chapecoense e do Operário-PR, primeiros times fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos.

Quando o Náutico joga?

O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (10), pela 23ª rodada da Série B. O adversário será o CRB, no estádio dos Aflitos, às 19h.

Náutico leva gol no Paraná aos 45/2T, perde a 6ª seguida e vira lanterna

Náutico e Operário-PR são inoperantes e 1º tempo é fraco

Uma atuação que traduz a situação que as duas equipes passam nesta Série B. Uma etapa sem emoções, com as duas equipes sem um futebol que agradasse ao torcedor. Muita disputa pela bola, muitas faltas, e da mesma forma vários erros de passe e tomada de decisão.

O Náutico optou por uma postura mais reativa, onde esperava pelo erro do Operário-PR para poder contra-atacar. Enquanto isso, os donos da casa tinham mais posse de bola, tentavam girar de um lado para o outro, mas rapidamente também perdiam o domínio. Isso gerou um perde e ganha enorme de uma intermediária à outra.

Da parte do Timbu, os erros de saída de bola eram constantes. O time tentava sair jogando com passes curtos e rapidamente errava um passe, sem sequer conseguir trabalhar a bola no campo de ataque. Outras vezes, tentou a ligação direta, mas os atacantes tiveram muita dificuldade na disputa com a defesa paranaense.

Assim, além de um chute de fora da área de Tomas Bastos, aos 25 minutos, onde Perri segurou, não houve nenhuma outra oportunidade de destaque dentro do 1º tempo. Quanto ao Náutico, nenhum chute a gol. Preocupante.

Souza, do Náutico, contra Ricardinho, do Operário-PR
Timbu fez jogo ruim fora de casa e segue sem vencer na Série B. Foto: André Jonsson/Operário-PR

Operário-PR tem mais volume e marca no fim

Na 2ª etapa, o jogo ficou mais movimentado. Como as duas equipes precisavam da vitória, passaram a se expor mais em busca do gol. Entretanto, não significa que grandes oportunidades aconteceram em muita quantidade. Mas houve um pouco mais de emoção, se compararmos aos primeiros 45 minutos.

Porém, essas chegadas com maior perigo vieram da parte do Operário-PR. O Timbu até conseguiu minimizar os erros na saída de bola. Porém, o setor ofensivo seguiu inoperante.

Aos 2 minutos, Ricardinho chutou cruzado e Getterson desviou no meio da área. Perri já estava fora do lance e apenas torceu para a bola ir para fora. Aos 5, Ricardinho tentou novamente em chute da entrada da área, e o goleiro alvirrubro espalmou para escanteio.

A primeira finalização do Náutico ao gol aconteceu somente aos 37 minutos da etapa final. Após roubada de bola no campo de ataque, Jobson enfiou a bola para Pedro Vitor, na esquerda. Ele bateu cruzado e Vanderlei espalmou.

O Fantasma tentou o último abafa na reta final do jogo. Mesmo sem tanta qualidade, compensou na vontade e assim chegou ao empate.

Aos 44, Leandrinho recebeu pelo lado direito, na linha de fundo, e cruzou na primeira trave. Com espaço, Kalil dominou e girou para bater cruzado, no canto direito de Lucas Perri. Resultado amargo demais para o Náutico.

Ficha do jogo

Operário-PR (1)

Vanderlei; Arnaldo, Thales, Willian Machado (Reniê) e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão (Leandrinho) e Tomas Bastos (Fernando Neto); Felipe Garcia (Kalil), Paulo Victor e Getterson (Jean Carlo). Técnico: Matheus Costa.

Náutico (0)

Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas (Júnior Tavares); Jobson (Jonathas Jesus), Souza (Thomaz) e Jean Carlos; Júlio Victor (Geuvânio), Pedro Victor e Kieza. Técnico: Elano Blumer.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC).

Gol: Kalil, aos 44′ do 2º T (OPR).

Cartões amarelos: Arnaldo (OPR); Jean Carlos (NAU).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados