publicidade

No Santa Cruz, Martelotte descarta utilizar Hugo Cabral como centroavante: “Nunca jogou assim”

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 9 de agosto de 2022

O Santa Cruz tem um problema na posição de centroavante. Com Raphael Macena e Rafael Furtado não correspondendo no setor, o técnico Marcelo Martelotte vem tendo dificuldades para encontrar o nome ideal para jogar ali.

Artilheiro do Santa Cruz na Série C, Hugo Cabral notoriamente é o melhor finalizador do elenco. Apesar disso, porém, o técnico Marcelo Martelotte descartou utilizar o jogador como centroavante no Tricolor.

Na visão de Martelotte, Hugo Cabral nunca jogou como centroavante, nem mesmo como um falso 9. Além disso, o treinador revelou que o atacante deve seguir atuando pela esquerda, posição em que atuou na maioria dos jogos.


“Hugo fez todos esses gols e nunca foi um falso 9. Ele sempre jogou na posição que jogou hoje. Contra o Retrô tínhamos um atacante a menos, mas não mudou o posicionamento dele. E contra o Tocantinópolis ele teve oportunidades de finalizar”, disse Martelotte.

“Não podemos achar que vamos solucionar o nosso problema ofensivo criando uma situação que ainda não foi trabalhada e colocada em prática, simplesmente por uma análise numérica.”, completou o treinador.

No Santa Cruz, Martelotte descarta utilizar Hugo Cabral como centroavante: "Nunca jogou assim"
Foto: Evelyn Fotografias/Santa Cruz Futebol Clube

Martelotte até revelou que o Santa Cruz pode ser escalado sem centroavante para a partida de volta contra o Tocantinópolis, mas sempre tendo Hugo Cabral partindo da esquerda para o centro do campo.

“Não podemos achar que o nosso jogador que fez mais gols tem que jogar como centroavante, sendo que ele nunca jogou assim. O poder de finalização dele sempre funcionou jogando da esquerda para dentro”, explicou Martelotte.

“É o local onde ele jogou a vida inteira. Então, achar que ele jogar de costas como um centroavante vai melhorar o nosso time ofensivamente. Podemos até jogar sem centroavante, temos que pensar em alternativas”, finalizou o treinador.

A volta entre Santa Cruz e Tocantinópolis

O duelo de volta entre os times será no próximo domingo (14), de 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantins.

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING