conecte-se conosco
Sport toma 10 gols em 4 jogos do returno, e marca ultrapassa números sofridos na primeira metade da Série B Sport toma 10 gols em 4 jogos do returno, e marca ultrapassa números sofridos na primeira metade da Série B

PESérie BSportÚltimas

Sport toma 10 gols em 4 jogos do returno, e marca ultrapassa números sofridos na primeira metade da Série B

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Publicados

em

A defesa do Sport colapsou com a saída do goleiro Mailson, que foi para o futebol árabe, e com a lesão do zagueiro e capitão Rafael Thyere. Prova disso é que, em apenas quatro jogos do returno da Série B, o Rubro-Negro foi vazado 10 vezes, número superior ao de toda primeira metade da Segundona, quando sofreu apenas oito gols em 19 jogos.

Dos dez gols sofridos pelo Sport neste returno da Série B, seis foram de cabeça, dois de fora da área, um de pênalti e outro com o jogador adversário completando de carrinho um cruzamento no segundo pau.

Sem Mailson, negociado por 500 mil dólares com o Al Taawoun, da Arábia Saudita, a meta leonina virou um problema para o Sport. Isso porque o reserva imediato, Carlos Eduardo, não teve boas atuações e, ante o Ituano, falhou de forma gravíssima.

Em quatro jogos de Carlos Eduardo como titular do Sport, o Rubro-Negro tomou 10 gols em quatro jogos. Foram quatro de Sampaio Corrêa e Ituano, em duelos fora de casa, e um de Guarani e Criciúma, em jogos na Ilha do Retiro. Diante disso, a pressão em torno da titularidade do arqueiro está enorme.

Sport toma 10 gols em 4 jogos do returno, e marca ultrapassa números sofridos na primeira metade da Série B
Carlos Eduardo tomou 10 gols em 4 jogos. Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Além da insegurança de Carlos Eduardo na meta do Sport, outra bronca para a equipe foi a lesão de Rafael Thyere. Isso porque, em quatro jogos até aqui, os substitutos Fábio Alemão e Chico, sobretudo o primeiro, que atuou em três partidas, não conseguiram render nem perto das performances do capitão leonino, que está lesionado.

Além disso, com a ausência de Thyere por lesão, o zagueiro Sabino, que tem status de titular absoluto da equipe, caiu bastante de rendimento. Contra o Ituano, por exemplo, também falhou.

Além do gol e da zaga, as laterais leoninas também estão com problemas neste segundo turno da Série B, o que aumenta ainda mais os problemas para o técnico Claudinei Oliveira.

Próximo jogo do Sport

O Leão volta a campo no próximo sábado, contra o CSA, na Arena de Pernambuco, em duelo marcado para 16h. Com 31 pontos, o Rubro-Negro está na 8ª colocação da Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados