publicidade

América-RN repete 2021 e elimina Moto Club nas oitavas da Série D

Série D, América-RN, MA, RN, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 13 de agosto de 2022

Papão não tem garantia de calendário nacional para 2023

A revanche repetiu a 1ª história. Apenas um ano depois de eliminar o Moto Club nas oitavas de final da Série D de 2021, o América-RN venceu os dois jogos da mesma fase e voltou a eliminar o Papão na Série D de 2022. Depois do 2×1 na ida, a vitória da volta foi por 1×0.

Como fica?

Com a vitória, o América-RN segue para a disputa das quartas de final da Série D, mas ainda não tem adversário definido. A partir das quartas, o cruzamento é feito a partir do desempenho total. O time com mais pontos ganhos, enfrenta o de menor pontuação e assim por diante.

Lance do jogo entre Moto Club e América-RN na Série C
Canindé Pereira/América RN

O futuro do Moto Club

Para o Moto Club, o campeonato acaba de forma melancólica. O time vai jogar a Copa FMF precisando do título para conseguir uma vaga para a Série D de 2023. Caso contrário, o time não terá calendário nacional na próxima temporada.


Além disso, o time de São Luís também tem outro compromisso neste ano para garantir calendário. Isso porque o time disputa a fase preliminar da Copa do Nordeste. Tanto o pré-Nordestão quanto a Copa FMF ainda seguem sem data confirmada para acontecer.

América-RN x Moto Club

Depois de uma vitória por 2×1 no jogo de ida, o América-RN chegou com vantagem no Castelão. O Moto Club tinha uma boa presença de público no estádio, mas não usava disso para empurrar o time ao ataque.

O jogo era estudado, com dois times bastante cautelosos e pouco criativos. E isso só mudaria aos 31, quando Wallace Pernambucano encheu o pé para guardar a bola no canto do gol de Rodrigo Carvalho e botar o Dragão na frente do placar.

E aí o jogo se abriu. Logo aos 34 viria o 2º, mas o gol de Elvinho foi anulado por impedimento. Depois, o Moto Club subiu as linhas e buscou boas oportunidades no ataque. Nisso, inclusive, os mandantes chegaram a estampar a trave americana, com Wallace Lima.

Depois do intervalo, o América-RN voltou a campo abaixando o ritmo do jogo e gastando tempo, enquanto o Moto Club tinha dificuldade para impor um jogo mais intenso e buscar o empate.

Os maranhenses ainda conseguiriam colocar outra bola na trave, aos 38, com Mário Sérgio. Mas bola na trave não altera o placar e o Moto Club nada pôde fazer para buscar uma reação na partida, se despedindo da Série D de forma melancólica em frente à sua torcida.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING