Rafael Thyere ainda não tem previsão de retorno ao time do Sport. Isso porque o jogador segue tratando no departamento médico a lesão que teve na posterior da coxa direita, que o tirou dos gramados há cerca de um mês. As informações foram confirmadas com a assessoria do defensor.
Rafael Thyere sentiu o músculo da posterior da coxa direita na partida diante do Vila Nova, no dia 18 de julho, onde o Sport ficou no 0 a 0. O zagueiro deixou o campo aos 41 minutos do 1º tempo, sendo substituído por Fábio Alemão, que vem formando dupla de zaga atualmente com Sabino.
No dia 21 de julho, o Sport confirmou que Thyere teve uma lesão na posterior da coxa direita, e o prazo de recuperação estimado seria de quatro semanas. Quase um mês desde a contusão, no entanto, a previsão de retorno do atleta segue indefinida.

Sistema defensivo do Sport colapsou sem Thyere
Com Rafael Thyere desfalcando o Sport nos cinco jogos do clube no 2º turno da Série B, somando isso com a negociação do goleiro Mailson para o futebol árabe, o sistema defensivo do Rubro-Negro colapsou, apesar de não ter tomado gol na última rodada, contra o CSA.
Em cinco jogos deste 2º turno, o Leão da Ilha do Retiro tomou dez gols. Em comparação com todo o 1º turno, onde contou com Mailson e Thyere, o Rubro-Negro foi vazado apenas oito vezes na primeira metade da Série B.

0 comentários