Representado por Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade, o Sport marcou presença no primeiro seminário realizado pela CBF em combate ao racismo e à violência no futebol, na última quarta-feira (24). O evento ocorreu na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O seminário, que durou cerca de nove horas, foi pautado por diversas mesas de debates para discutir e prevenir o preconceito, além de relatórios especializados no tema, com referências do assunto no âmbito da justiça, segurança e torcidas, inclusive com integrantes da Fifa, Conmebol e Uefa.
“O Sport estar participando desse reduto com pessoas que estão pensando em como melhorar a inclusão do futebol, o respeito e a intolerância ao preconceito, é um passo ainda mais efetivo de que estamos no caminho certo. Esse endosso da CBF mostra isso”, disse Roberta Negrini.
“Temos muito o que fazer ainda, mas não temos dúvida de que estamos na direção correta. Existe um grupo focal na CBF que está tratando do tema, um grupo multidisciplinar e ficaram impressionados do Clube ter uma vice-presidência de inclusão e diversidade”, acrescentou.
Durante o dia, foram apresentadas recomendações aos clubes, no sentido de combater qualquer tipo de preconceito no futebol. O Sport, inclusive, vem praticando há algum tempo algumas recomendações.
“Ficamos felizes em saber que estamos avançados em algumas situações. A primeira coisa que a gestão fez foi deixar muito claro quais os nossos princípios e o que queremos. Sempre coloco uma coisa muito importante, o fato de termos uma vice-presidência não significa que não temos mais problemas com o tema. Pelo contrário, estamos assumindo que temos problema e por isso nomeamos uma vice-presidência para cuidar e endereçar esse assunto, para que se torne pauta. Temos muita coisa para colocar em prática, mas estamos no caminho”, finalizou.
0 comentários