Time mineiro consegue acesso à Série C em sua estreia na 4ª Divisão
Acabou o sonho do ASA. Depois de uma boa campanha, o time se despede da Série D sem o acesso. Neste sábado, o Fantasma visitou o Pouso Alegre e voltou a perder, sendo eliminado nas quartas de final com duas derrotas. Na ida, 2×0; na volta, 1×0.
- CSA divulga vídeo para mostrar o andamento das obras do seu novo CT
- Blog de Cassio: Cruzeiro goleia o Náutico em BH em duelo de opostos
Como fica?
Esse resultado também garante o acesso do Pouso Alegre. Mesmo com mais de 100 anos de fundação, o time do sul de Minas Gerais está em sua 1ª participação em Campeonato Brasileiro e já se garantiu no top-4. Assim, o Dragão das Alterosas vai jogar a próxima edição da Série C.
Mas antes disso, o time ainda tem compromissos importantes. Nos dois próximos fins de semana, o Pouso alegre vai jogar a semifinal da Série D, contra um adversário ainda indefinido.
A frustração do ASA
Mas se o clima é de festa em Minas Gerais, Alagoas não tem motivos para comemorar. O ASA nunca esteve tão perto de um retorno à Série C desde o seu rebaixamento, em 2017. Nesse intervalo, o Alvinegro chegou até a ficar sem divisão nacional.
Agora, o time se despede da Série D mais uma vez e vai ter que esperar mais um ano para tentar o retorno à 3ª Divisão nacional. Mas talvez ainda haja um compromisso nesta temporada, a depender da definição das datas do pré-Nordestão, que pode ficar para 2023.
Com a indefinição da fase preliminar da Copa do Nordeste, o ASA tem a certeza de três competições no seu calendário para a temporada 2023: Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série D. As copas Alagoas e Alagipe também podem aparecer na agenda alvinegra.
Pouso Alegre x ASA
Em campo, o ASA chegou para o jogo com um bom controle da posse de bola. Precisando do resultado para reverter a derrota por 2×0 no jogo de ida, o ASA foi para cima e esbarrou na proposta de jogo do Pouso alegre, que se fechou na defesa e partir no contra-ataque.
Com esse cenário, o jogo ficou favorável para os mandantes, que não corriam riscos na zaga e conseguiam ser perigosos no último terço. Assim, aos 34 minutos, Ingro chegou à linha de fundo e cruzou para Neto Paraíba empurrar para o gol e ampliar a vantagem mineira.
E isso só aumentou a pressão alagoana. Assim, o ASA subiu a pressão e começou a assustar a defesa mineira. O empate quase veio aos 48, mas Didira perdeu na entrada da grande área. O goleiro Edson também precisou trabalhar. E essa também foi a tona do início do 2º tempo.
Mas não durou muito. O ASA cansou, o Pouso Alegre reencaixou a marcação na faixa central e a partir daí, só restou administrar a partida para os mineiros. Tanto que fora o gás inicial, o Fantasma só voltou a levar perigo com uma bola na trave, já aos 32.
Ficha do jogo
Pouso Alegre (1)
Edson; Nando, Victor, Thuram e Foguinho; Glédson (Igor), Matheus Roldan (Serginho) e Neto Paraíba (Michel Paulista); Marcos Nunes; Iago e Ingro (Jhonatan). Técnico: Paulo Roberto.
ASA (0)
Renan Rinaldi; Michel, Brumati, Cristian Lucca e Alysson Dutra (Xandy); Thallyson, Jorginho (Roger Gaúcho) e Colina (Diego Rosa); Anderson Feijão, Didira (Damasceno) e Ermínio. Técnico: Jota Guerreiro.
Local do jogo: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Gols: Neto Paraíba (34’/1ºT | POU)
Cartões amarelos: Alyson Dutra e Colina (ASA)
Público total: 14.388 torcedores
Renda: R$ 268.815
0 comentários