A importante vitória do Sport por 1 a 0 ante o Novorizontino, nessa terça-feira, teve semelhança com o triunfo diante da Chapecoense. Isso porque, pelo segundo jogo consecutivo, o banco de reservas resolveu novamente e deu os 3 pontos para o Rubro-Negro, que está a 2 pontos do Vasco, 4º colocado e que ainda joga na rodada.
Contra a Chapecoense, após contra-ataque puxado por Gustavo Coutinho, Wanderson cruzou para Facundo Labandeira marcar em seu primeiro toque na bola, numa jogada que envolveu o trio que tinha entrado há menos de um minuto na partida.
Ante o Novorizontino, por sua vez, o gol saiu na reta final do embate, mas novamente com dois atletas que saíram do banco. Nessa terça-feira, Denner cruzou na medida para Gustavo Coutinho mandar e dar a vitória ao Sport.
A força do banco, aliás, foi bastante exaltada pelo treinador rubro-negro após a partida. Ele destacou as opções e afirmou que a disputa no ataque está aberta. Além disso, explicou as alterações que fez na partida.
“A disputa está aberta entre eles. Estão brigando pela posição. Muda a característica da equipe, ficamos com um time de jogo mais aberto, os laterais não precisam passar tanto porque ficamos com dois extremos abertos, o time constrói mais o jogo e termina com o cruzamento”, disse o técnico Claudinei Oliveira.
“Mas tem que deixar evidente no jogo que até o Kayke e o Giovanni saírem, nós éramos melhores que o adversário, dominávamos totalmente o jogo. A gente mudou não porque eles estivessem mal no jogo”, explicou o treinador.
“Mudamos para alterar essa característica, a exemplo do que fizemos no último jogo (contra a Chapecoense). O Vagner terminou o jogo, mas talvez se a gente tivesse feito o gol antes eu tivesse tirado o Vagner, quando fiz a troca do Juba”, completou o comandante.
Com o Sport ganhando mais opções e o banco aparecendo para decidir, o técnico leonino afirmou que está satisfeito com o cenário. Além disso, destacou a entrega dos atletas em mais um resultado positivo na Série B.
“Estou satisfeito. É bom que a gente tem boas opções no banco. A gente usa na hora que a gente achar que tem que usar, e os jogadores entram e dão a resposta. Mais uma vez, entraram muito bem. O Sabino, na oração depois do jogo, ele exaltou isso, de que os jogadores que têm entrado, têm dado a colaboração”, finalizou o treinador.
O Sport na Série B
Com 40 pontos, o Rubro-Negro está na 6ª colocação, tendo dois a menos em relação ao Vasco, 4º colocado e que joga nesta quarta-feira, ante o Guarani, em São Januário.
O Leão da Ilha do Retiro volta a campo no sábado (3), contra o CRB, no Rei Pelé, em compromisso marcado para 17h.
0 comentários