conecte-se conosco
Sport comemora vitória sobre Novorizontino Sport comemora vitória sobre Novorizontino

PESérie BSportÚltimas

Sport pressiona, conta com o banco para bater Novorizontino e se aproxima do G4 na Série B

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Publicados

em

Em jogo com muitas chances de marcar, o Leão só abriu o placar na reta final do 2º tempo, em jogada com atletas que vieram do banco de reservas

Demorou, mas a torcida do Sport, que se fez presente na Ilha do Retiro, conseguiu terminar a terça-feira aliviada. Em uma partida em que dominou amplamente o Novorizontino, o Leão criou muitas chances, mas esbarrou em grande exibição de Lucas Frigeri para aumentar a tensão na reta final do jogo.

O grito de alívio só veio aos 42 minutos da segunda etapa, quando Denner recebeu bola na lateral e fez um belo cruzamento para Gustavo Coutinho finalizar e bater o goleiro do Tigrão e colocar o Rubro-negro mais próximo da zona de classificação para a Série A.

Como fica?

Com o resultado, o Leão corta a vantagem para o G4 para apenas dois pontos. Na sexta colocação, os pernambucanos têm 40 pontos, dois a menos que o Vasco, que ainda joga contra o Guarani.

Próximo jogo

O Sport volta a campo já no final de semana pela 28ª rodada da Série B. O Rubro-negro terá pela frente o CRB, comandado pelo ex-leonino Daniel Paulista, no Estádio Rei Pelé, no próximo sábado, às 16h30.

O jogo – Sport x Novorizontino

1º Tempo – Sport pressiona, mas esbarra em Lucas Frigeri

Consciente da necessidade de vencer em casa para seguir sonhando em encostar no G4, o Sport partiu para cima do Novorizontino desde o primeiro minuto. Pressionando a saída de bola ainda no campo de defesa adversário, o Leão foi constantemente perigoso ao longo da primeira etapa.

A primeira grande chance do Rubro-negro aconteceu já aos 3 minutos. Após assistência de Vagner Love, Giovanni saiu cara a cara com o goleiro Lucas Frigeri, que cresceu, e fez boa defesa na finalização do meia leonino.

Com o passar do tempo, o Leão seguiu chegando e criou boas chances com Ronaldo Henrique, em dois chutes de média distância, Vagner Love, Luciano Juba e Giovanni, que arriscou um gol olímpico em cobrança de escanteio, que Frigeri afastou de soco.

O ímpeto ofensivo dos pernambucanos só arrefeceu um pouco após os 26 minutos. Na ocasião, o goleiro Lucas Frigeri ficou no chão depois de fazer defesa para passar o tempo e aliviar a pressão sobre a defesa dos paulistas.

A partir dos 30 minutos, o Novorizontino começou a se arriscar um pouco mais no campo de ataque. As principais chances do Tigre surgiram a partir de saídas de bola erradas de Ronaldo e Fábio Alemão, porém, pouco assustavam o goleiro Saulo.

Nos acréscimos, o Sport voltou a pressionar a saída de bola do time paulista. Assim, ainda conseguiu uma sequência de escanteios, mas sem sucesso em balançar as redes.

Luciano Juba - Sport
Leão tentou, mas esbarrou em Lucas Frigeri para sair de campo com empate no 1º tempo – Foto: Rafael Bandeira/Sport

2º Tempo – A salvação vem do banco (de novo)

A etapa complementar começou novamente com o Sport aceso em campo. Assim, nos 10 primeiros minutos, o Leão seguiu ocupando o campo de defesa do Novorizontino, mas sem imprimir a intensidade do início do jogo.

Precisando da vitória, o técnico Claudinei Oliveira logo modificou o time e colocou o Rubro-negro mais à frente. Assim, foram acionados Labandeira, Gustavo Coutinho e Wanderson nas vagas de Giovanni, Kayke e Sander, para o Sport voltar a amassar o Novorizontino.

Os pernambucanos seguiram criando chances e esbarrando nas defesas do goleiro Lucas Frigeri. Foram ao menos mais quatro boas intervenções do arqueiro em jogadas do Leão na segunda etapa.

Na reta final de jogo, quando se ouviam apupos de insatisfação na arquibancada, o Sport conseguiu chegar ao gol – e mais uma vez com atletas vindos do banco de reservas. Aos 42, Denner fez boa jogada pela lateral e cruzou para Gustavo Coutinho completar para as redes do Tigre.

Com o gol, o Sport ainda seguiu pressionando e conseguiu criar mais uma com Vagner Love, que não conseguiu vencer o arqueiro paulista. O Novorizontino ainda chegou com perigo na última jogada da partida, após Eduardo fazer falta próxima à grande área. Contudo, Danielzinho desperdiçou a cobrança.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Sport 1
Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo, Fabinho (Denner) e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba (Lucas Hernandez), Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira

Novorizontino 0
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joilson, Ligger (Rodolfo Filemon) e Paulinho (Felipe Albuquerque); Jhony Douglas, Danielzinho e Ramón Martínez (Gustavo Bochecha); Douglas Baggio, Ronald (Cléo Silva) e Quirino (Bruno Costa). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Gustavo Coutinho aos 42/2ºT (Sport)
Cartões amarelos: Luciano Juba, Sander e Eduardo (Sport); Paulinho, Rodolfo Filemon e Bruno Costa (Novorizontino)
Público: 19.188 torcedores
Renda: R$ 669.660,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados