Sem surpresas, Evandro Carvalho foi reeleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol. Em votação neste domingo, o atual mandatário, da chapa “Compromisso com a Modernidade”, obteve 75 votos, enquanto o empresário André Cortez, do grupo “Restauração e Renovação”, conseguiu 13. Houve um voto válido e outro nulo.
Sendo assim, Evandro Carvalho permanece à frente da FPF ao menos até 2026, já que foi eleito para um quadriênio. O mandatário comanda a entidade há 11 anos e vai permanecer por pelo menos mais quatro.

Como foi a eleição que reelegeu Evandro Carvalho?
A eleição da FPF, marcada inicialmente para começar de 10h, atrasou. Isso porque o candidato de oposição Alexandre Mirinda tentou mais um recurso para validar a sua chapa, denominada “Construindo pontes para fortalecer o futebol”.
A Comissão Eleitoral, no entanto, entendeu que o pedido não trouxe nenhuma novidade em relação ao que impediu a candidatura de Mirinda: a falta de inscrições suficientes (mínimo de dez) para ter a chapa apta ao pleito.
Sendo assim, a candidatura de Mirinda continuou impugnada e o empresário não teve como participar da eleição.
“Neste domingo (18/9), às 10h, os advogados da Chapa Construindo Pontes para Fortalecer o Futebol Pernambucano, protocolou na Sede da FPF, um Pedido de Reconsideração, no tocante ao indeferimento publicado pela comissão eleitoral”, disse Mirinda em nota à imprensa.
“Conforme publicado no site da Federação, temos o prazo até às 10h45 para o protocolo, o qual foi tempestivo. Porém, mesmo sendo protocolado de forma tempestiva, a Comissão manteve a decisão de indeferimento da Chapa”, completou.
0 comentários