publicidade

Náutico sai na frente, mas Sampaio Corrêa busca virada e conquista 1ª vitória fora de casa na Série B

Série B, MA, Náutico, PE, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 23 de setembro de 2022

Timbu conta com estrela do menino Júlio, mas não segura ímpeto da Bolívia Querida, que vira o placar nos minutos finais do jogo

A situação do Náutico na Série B ganhou nuances ainda mais desesperadoras. Em casa, o Timbu até saiu na frente na primeira etapa, mas não conseguiu segurar o volume do Sampaio Corrêa, que em contra-ataques, buscou a virada e selou o 3 a 1 com participação direta de Pimentinha na reta final do segundo tempo.

Como fica?

Com o resultado, o Náutico segue na lanterna da Série B e vê os rivais abrirem ainda mais vantagem na luta contra o rebaixamento. Com apenas 27 pontos conquistados, o Timbu fica oito atrás do Guarani, prquimeiro time fora do Z4.

Já o Sampaio Corrêa conquista seu primeiro triunfo fora do Castelão e sobe na tabela. Agora, o Tricolor ocupa a 7ª posição, com 42 pontos ganhos em 31 jogos


Próximos jogos

O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h45, no último clássico pernambucano da temporada. O Sampaio, por sua vez, terá pela frente o Grêmio, em casa, na sexta-feira, às 19h.

O jogo – Náutico x Sampaio Corrêa

1º Tempo – Jovem da base marca para o Timbu e Bolívia busca o empate

Precisando da vitória para dormir fora da lanterna da Série B, o Náutico começou a partida diante do Sampaio Corrêa tomando a dianteira das ações ofensivas. Com uma escalação bastante modificada em relação à última partida, o Timbu tentou imprimir uma intensidade semelhante a dos minutos iniciais da partida contra o Vasco.

Assim, na primeira boa ação ofensiva, aos cinco minutos, o Alvirrubro conseguiu saltar à frente no placar. Em jogada pela esquerda, João Lucas chegou à linha de fundo e cruzou para a área, onde encontrou o prata da casa Júlio, que em sua primeira partida como titular com Dado Cavalcanti, testou firme para bater o goleiro Luiz Daniel.

Mesmo com o gol, o Náutico seguiu tentando chegar à meta da Bolívia Querida, porém, com muitos erros de passe, pouco conseguiu incomodar o goleiro do Tubarão.

Dessa forma, o Timbu foi aos poucos reduzindo seu ímpeto, o que deu chance para que o Sampaio Corrêa começasse a chegar um pouco mais no campo de ataque, especialmente em cobranças de falta lançadas para a área alvirrubra.

E foi em uma bola alçada que os maranhenses chegaram ao empate. Aos 35, Pará cobrou falta para a área, Ygor Catatau desviou e deixou o artilheiro Gabriel Poveda na boa para marcar o seu 15º gol na Série B e primeiro do Sampaio Corrêa nos Aflitos.

Nos acréscimos, o Tubarão ainda voltou a assustar o goleiro Jean. Aos 46, Ygor Catatau recebeu enfiada de bola e saiu cara a cara com o arqueiro alvirrubro, que conseguiu tirar a bola dos pés do atacante boliviano.

2º Tempo – Sampaio Corrêa conta com contra-ataque para vencer

Na volta do intervalo, o técnico Dado Cavalcanti trouxe a equipe do Náutico com duas modificações. Saíram Thomaz e Éverton Brito para as entradas de Luís Felipe e Pedro Vítor com o intuito de recuperar a intensidade do Timbu no ataque.

Contudo, quem começou jogando mais à frente na etapa final foi o Sampaio Corrêa. Apesar de não conseguir levar perigo ao gol de Jean, era a Bolívia Querida quem trabalhava mais a posse de bola e ocupava o campo de defesa alvirrubro.

A primeira grande chance de perigo da etapa final só veio acontecer aos 27 minutos. Victor Ferraz recebeu livre na área, mas na hora do arremate acabou errando o chute e desperdiçando a melhor chegada alvirrubra no segundo tempo.

Aos 41, o Sampaio Corrêa conseguiu chegar a virada. Em contra-ataque puxado por Pimentinha, o atacante tabelou com Ygor Catatau, que recolheu e tocou para Rafael Costa, livre, bater firme para vencer o goleiro Jean e dar a vantagem ao Tricolor.

Nos acréscimos, a Bolívia Querida ainda marcou mais um. Em novo contragolpe, Pimentinha bateu Pedro Vítor na velocidade e encontrou Nadson, livre, na área. O meia ainda driblou o goleiro alvirrubro e bateu no meio do gol para dar a primeira vitória fora de casa ao Sampaio Corrêa.

Náutico x Sampaio Corrêa
Tricolor de São Pantaleão buscou a virada e conquistou primeira vitória fora de São Luís – Foto: Tiago Caldas/CNC

Ficha do jogo

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Luiz Phelipe), Richard Franco (Jobson), Thomaz (Luís Felipe) e Jean Carlos; Éverton Brito (Pedro Vítor) e Júlio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti.

Sampaio Corrêa 3
Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Gols: Júlio aos 5/1ºT (Náutico); Gabriel Poveda aos 35/1ºT, Rafael Costa aos 41/2ºT e Nadson aos 48/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Arthur Henrique, João Lucas, Jobson (Náutico); Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING