Paio abriu o placar e desperdiçou várias chances no 1º tempo, tomou o empate na 2ª etapa, mas arrancou vitória no fim
O Sampaio Corrêa, na raça e muita superação, conseguiu mais um resultado importantíssimo nesta Série B e segue com o sonho do acesso. Dessa vez, bateu a Ponte Preta por 2 a 1 nesta segunda-feira (3), no Castelão.
Resultado importantíssimo para encostar no G-4, ainda mais contra um adversário direto nessa briga. Gabriel Poveda e Rafael Costa marcaram para o Paio, enquanto que Echaporã diminuiu para os visitantes.
Como está o Sampaio Corrêa na Série B?
Com este resultado, o Tubarão subiu momentaneamente para a 5ª colocação da Segundona, com 48 pontos. Assim, fica apenas um ponto atrás do Vasco, atual 4º lugar, que tem 49. Mas vale lembrar que o time carioca ainda entra em campo na rodada. Por outro lado, a Ponte Preta ficou com 43, na 10ª posição.
Quando o Sampaio Corrêa joga?
O Tricolor já volta a campo na próxima sexta-feira (7), quando enfrentará o CSA fora de casa, no estádio Rei Pelé, às 21h30. Jogo importantíssimo para se manter vivo na luta pelo acesso à Série A, enquanto que o adversário vive o desespero de não cair para a Série C.

Sampaio Corrêa abre o placar, mas cansa de perder gols
O jogo começou com o Tubarão incisivo, como de costume quando joga em seus domínios. A pressão em cima da Ponte Preta logo foi recompensada, quando Gabriel Poveda abriu o placar com 1 minuto de jogo. Após lateral cobrado para o meio da área, ele cabeceou no meio da marcação e mandou para as redes.
O resultado alterou a postura das equipes. A Ponte logo passou a ter mais a posse de bola, enquanto que o Sampaio Corrêa buscava os contragolpes. Diante dessa estratégia, o Paio foi muito mais perigoso e criou diversas oportunidades.
Ainda assim, o adversário também teve seus momentos. Aos 8 minutos, Ribamar chegou a marcar após cruzamento da direita, mas desviou a bola com a mão e a arbitragem anulou. Aos 24, de cabeça, Fábio Sanches mandou pertinho do travessão.
Mas, daí em diante, só deu Sampaio. Aos 28, Rafael Vila cabeceou com boas condições, mas mandou nas mãos do goleiro. Aos 30, em contra-ataque, Poveda foi lançado e tocou na saída do goleiro. A bola desviou em Mateus Silva e Pimentinha, na pequena área, bateu prensado com Fábio Sanches. Assim, a bola subiu e passou por cima do gol. Chance incrível perdida.
Aos 36, em novo contragolpe, 3 contra 2 da Ponte, Rafael Vila carregou pelo meio, cortou o defensor e preferiu bater para boa defesa de Caíque França. Porém, Pimentinha e Ygor Catatau apareciam livres em cada lado e o meia poderia ter optado pelo passe a um dos companheiros.

Ponte cresce e empata, mas Paio busca vitória no fim
Na 2ª etapa, o jogo ficou mais aberto. Isso se deve ao crescimento da Macaca na partida. O time de Campinas-SP passou a incomodar mais a defesa maranhense e também criou oportunidade de gol.
Aos 5 minutos, em uma bomba de Artur de fora da área que Luiz Daniel salvou no cantinho direito. Depois, o Sampaio Corrêa revidou aos 8, em chute cruzado de Gabriel Poveda que passou pertinho da meta e quase ampliou o placar. Mas a Ponte seguiu em cima e chegou ao empate.
Echaporã, que havia acabado de entrar, fez bela jogada pela esquerda, se livrou de dois marcadores e bateu no cantinho esquerdo de Luiz Daniel. Golaço aos 17 minutos para empatar. Aos 27, o ponta da Macaca ainda marcou novamente, mas novo impedimento foi assinalado pela arbitragem.
Com dificuldades para encaixar jogadas ofensivas, o técnico Léo Condé alterou 3 jogadores de uma vez na reta final e colocou o Sampaio Corrêa para cima. E deu certo.
Aos 40 minutos, Rafael Costa, que acabara de entrar, tabelou e recebeu dentro da área. Ele bateu de primeira, de maneira esquisita, onde a bola ganhou altura e caiu no ângulo direito do goleiro. Virada do Paio, na raça, com muito mérito para colar no G-4 da Série B.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho, Paulo Sérgio (Joécio), Allan Godói e Lucas Hipólito; André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha (Rafael Costa), Ygor Catatau (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.
Ponte Preta (1)
Caíque França; Mateus Silva, Léo Santos (Cássio Gabriel) e Fábio Sanches; Igor Formiga (Bernardo), Léo Naldi, Felipe Amaral (Echaporã), Wallisson (Moisés Ribeiro) e Artur; Ribamar (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Lehi Sousa Silva (ambos DF).
Gols: Gabriel Poveda, a 1′ do 1º T, e Rafael Costa, aos 40′ do 2º T (SAM); Echaporã, aos 17′ do 2º T (PON).
Cartão amarelo: Ribamar (PON).
0 comentários