Robinson de Castro afirmou que boa fase do rival aumenta pressão em cima do Alvinegro em atual momento negativo na Série A
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou nesta terça-feira (18) que o momento do rival Fortaleza causa impacto no momento do Vozão na temporada, onde briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
A entrevista foi concedida à Rádio OPovo CBN, onde ele admitiu o peso extra na pressão vivida pelo Alvinegro, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
“Eu acho que impacta sim. É verdade. Existe aquela coisa do sentimento do torcedor, do porquê que não está do mesmo jeito, no mesmo momento. No primeiro turno era o inverso”, disse o mandatário do Ceará.
“(O Fortaleza) estava em uma situação muito difícil, tanto é que houve alguns problemas no estádio, naquele momento, com o nosso rival. Mas isso não justifica nem para um lado, nem para o outro”, acrescentou Robinson de Castro.
Situação de Ceará e Fortaleza na Série A
Quando o presidente cita a inversão nos dois turnos, a pontuação mostra bem como era. No 1º turno, o Ceará terminou na 12ª colocação, com 24 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza era o 20º, com 15.
Enquanto isso, no 2º turno, nas 13 rodadas disputadas, o Vozão soma apenas 10 pontos e ocupa a 18ª colocação do returno. Enquanto isso, o Tricolor do Pici é o 2º colocado do returno, com 29 pontos.
Atualmente, o Ceará briga contra o rebaixamento e ocupa a 16ª posição da Série A, com 34 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza deixou a lanterna e hoje é o 9º colocado, com 44 pontos.

0 comentários