conecte-se conosco
Dado traça perfil de contratações do Náutico para 2023 e projeta: "Tentar ser o mais assertivo possível" Dado traça perfil de contratações do Náutico para 2023 e projeta: "Tentar ser o mais assertivo possível"

NáuticoPESérie BÚltimas

Dado traça perfil de contratações do Náutico para 2023 e projeta: “Tentar ser o mais assertivo possível”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico encerrou o ciclo de contratações em 2022 tendo anunciado 32 reforços – porém apenas 31 entraram em campo. Desses nomes, no entanto, poucos renderam. Um aproveitamento baixíssimo e que resultou na campanha vexatória na Série B, onde o Alvirrubro foi rebaixado para a Terceira Divisão. Para 2023, portanto, o desejo é virar a página.

Em entrevista coletiva, o comandante alvirrubro, Dado Cavalcanti, traçou o perfil de reforços para 2023. Além disso, reforçou a necessidade de ser assertivo, apesar do orçamento reduzido em virtude da queda de divisão. O treinador reconhece que o clube deve errar em alguns nomes, mas reforçou a importância de se trabalhar para minimizar isso.

“Mais importante é o alinhamento de ideias, isso já está pré-estabelecido. Isso facilita em todos os aspectos, inclusive na coerência na prospecção. É tentar ser o mais assertivo possível. Como nós vamos contratar muito, provavelmente o erro vai acontecer muito. Não é que eu queira errar, mas vamos tentar ser o mais assertivo possível para que a gente consiga trazer jogadores que primeiro lhe dê uma condição de suportar 90 minutos”, disse o treinador.

“Muitas vezes fui refém de uma alcunha que é ‘o cara não suporta 90 minutos’. Tivemos muito problema com lesão, por reincidência de lesão. Essa talvez seja a tônica que permeie as escolhas, trabalhar com jogadores com maior minutagem do ano, que corram menos riscos. As lesões fazem parte do profissional e do dia a dia. Muitas vezes a gente não consegue prever a lesão, mas contratar um atleta que se lesiona muito é um risco”, afirmou o técnico.

Dado traça perfil de contratações do Náutico para 2023 e projeta: "Tentar ser o mais assertivo possível"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico reformulou departamento de futebol para 2023

Visando diminuir os muitos erros e ter uma maior assertividade em 2023, o Náutico reformulou o seu departamento de futebol. O Alvirrubro manteve o executivo Nei Pandolfo, mas trocou os diretores do setor. Agora, além de Nei, Rodolpho Moreira e Léo Portela integram esta área.

 A ideia é de que o novo departamento faça o futebol do clube evoluir, destacando a “gestão de processos, voltada para a assertividade através de parâmetros técnicos e estatísticos”, como destacou o Timbu em nota oficial.

“Isso faz parte do nosso crivo tentar diminuir, porque o mercado vai trazer um desafio muito grande. É tomar o cuidado necessário para não cair nas armadilhas que caímos este ano. Fazer um time mais intenso, que traga um volume maior de jogo, equilibrar idade, funções e fazer uma condição mais equilibrada”, finalizou Dado.

Ouça a coletiva de Dado Cavalcanti

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados