Connect with us
Enderson Moreira_Sport_Técnico_2023 Enderson Moreira_Sport_Técnico_2023

PESérie BSportÚltimas

“A gente precisa montar uma equipe com perfil de Série A”, projeta Enderson sobre o Sport de 2023

Foto: Igor Cysneiros/SCR

Published

on

Novo técnico do Sport, Enderson Moreira foi enfático: quer que o Rubro-Negro monte uma equipe com perfil de Série A para 2023. Um time competitivo, mas que tenha argumentos técnicos para responder quando questionado durante a próxima temporada.

Por isso, segundo o treinador, a ideia é buscar jogadores que se encaixem nessas características para que o clube consiga o maior objetivo: subir de divisão.

“O que a gente precisa é montar uma equipe com perfil de Série A. Isso é importantíssimo. Uma equipe qualificada, que saiba jogar, que tenha muita competitividade, mas que tenha argumento técnico para jogar, para que quando a gente consiga nossos objetivos a gente vai ter uma base para uma Série A, sem ter que reformular o time completamente”, disse.

“Isso é muito importante. A gente buscar atletas com esse perfil de Série A, que tenham experiência ou o jogo para dar essas credenciais”, completou o treinador.

Enderson Moreira_Sport_Técnico_2023
Foto: Igor Cysneiros/SCR

A montagem do elenco do Sport para 2023

Até então, o Sport não anunciou nenhuma contratação, apenas renovações: estendeu os contratos com o lateral-direito Eduardo e com o atacante Wanderson. Além disso, possui situações próximas de um desfecho positivo para as renovações do volante Fabinho e do atacante Vagner Love, pilares da equipe durante a última Segundona.

Agora, segundo Enderson, o processo é de analisar mais profundamente o elenco leonino. A partir disso, ir ao mercado na tentativa de minimizar as carências da equipe rubro-negra. O treinador, inclusive, afirmou que pode ajudar no processo de assertividade nas contratações do clube para 2023.

“Esses atletas que foram renovados eu não tive participação, mas a leitura de quem está aqui é fundamental. A partir de agora eu entro nessa discussão. A partir de agora a gente começa a conversar mais específico nas lacunas. A gente precisa ajustar o que não funcionou tão bem”, disse o treinador.

“Quais são as características de atletas que tenham faltado? É nesse aspecto que quero trabalhar. Não quero relatar isso agora porque posso cometer algumas injustiças. Preciso ter mais informações, estou chegando agora, ainda tenho um período para conversar e estudar melhor o elenco”, finalizou Enderson.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados