O CSA definiu o seu novo técnico para 2023. Trata-se do experiente Roberto Fonseca, de 60 anos, ex-Ferroviário. O novo treinador chega para substituir Adriano Rodrigues, que nem chegou a estrear como técnico efetivo, apesar de ter sido apresentado oficialmente, há poucos dias.
Fonseca estava sem clube, mas comandou o Ferroviário na Série C na disputa da Série C deste ano. Por lá, esteve na área técnica por nove jogos, somando quatro vitórias e cinco derrotas.
Essa será a segunda passagem do treinador no futebol alagoano. Na primeira, comandou o rival CRB, em 2012. E foi até campeão estadual, numa decisão disputada contra o próprio ASA.
Currículo do novo técnico do CSA

Na carreira, o treinador paranaense trabalhou ainda no Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Mirassol, Oeste, Guaratinguetá, América-RN, Criciúma, Ituano, Paraná, ABC, Cuiabá, Bragantino, Guarani e Londrina.
No seu mais recente trabalho, esteve no comando do Ferroviário, do Ceará. Contudo, não teve sucesso. Com uma marca de cinco derrotas e quatro vitórias, Roberto foi demitido do clube cearense, que no final do ano acabou rebaixado para a Série D.
Já no futebol nordestino, triunfou. Em 2018, conquistou o título da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa. Agora, de volta, comanda o Azulão.
0 comentários