Apresentado no Ceará, o volante Caíque, um dos reforços do Vozão para 2023, destacou a necessidade de o clube conseguir o acesso à Série A, a principal meta da equipe para a próxima temporada. O atleta, que chegou com contrato até o fim do ano que vem, também valorizou a oportunidade no time cearense.
“Sabemos do peso da camisa do Ceará. Gosto de desafios. Vou trabalhar para dar o máximo para conseguir os objetivos do clube, para voltar à Série A. Tenho certeza de que vai ser um ano bom para todos. Temos que voltar para a Série A”, disse o jogador.

Aos 27 anos, Caíque teve ampla minutagem no Ituano na temporada passada, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador também passou por Portuguesa, Ferroviária, Sertãozinho e Água Santa. Ou seja, vai para a sua primeira oportunidade fora do futebol paulista – onde atuou por toda carreira.
Ainda na apresentação, o volante destacou que pode atuar tanto como primeiro volante, na contenção, como também de segundo – posição que terminou 2022.
“Gosto de jogar de primeiro volante. Quando cheguei no Ituano, joguei de cinco, de primeiro volante, mas mudei para segundo, e aí terminei a temporada assim. Tenho bom passe, marcação forte, gosto de jogar mais de frente para o campo. Estou disposto a ajudar”, finalizou o volante.
Reforços oficializados pelo Ceará para 2023
- Ld – Igor (volta de empréstimo ao CSA)
- Z – Tiago Pagnussat (ex-Nagoya Grampus-JAP)
- Le – Danilo Barcelos (ex-Fluminense)
- Le – Willian Formiga (ex-Vila Nova)
- V – Caíque Gonçalves (ex-Ituano)
- M – Arthur Rezende (ex-Vila Nova)
- M – Jean Carlos (ex-Náutico)
- A – Leandro Carvalho (volta de empréstimo ao Remo)
- T – Gustavo Morínigo (ex-Coritiba)

0 comentários