Lateral chega, mas meia não fica no clube para 2023
A quarta-feira trouxe duas novidades no elenco do Fortaleza. O lateral direito Dudu, que já trabalhava na equipe há algumas semanas, foi oficializado. Mas o meia Christian Bernardi, contratado há duas semanas, não ficará no Leão, alegando problemas particulares.
- Fortaleza vence o Juventus por 2 a 1, e se classifica para próxima fase da Copinha
- Blog de Cassio: Bahia recupera liderança de sócios no NE e Fortaleza quer 60 mil

A saída de Christian Bernardi
Comprado ao Colón há duas semanas em uma operação de US$ 200 mil, Bernardi tinha assinado um contrato de dois anos no Fortaleza. Mas o acordo foi desfeito nesta quarta-feira, segundo comunicou o próprio clube. Ele retorna à Argentina em comum acordo com o clube.
Segundo a nota tricolor, Bernardi alegou problemas pessoais para essa saída. Assim, a tendência é que ele retorne ao Colón de Santa Fé e o valor, caso já tenha sido pago, seja devolvido aos cofres leoninos. Mas o time não detalhou esse novo processo.

A chegada de Dudu
O negócio para a chegada de Dudu ao Fortaleza já estava acertado com o jogador e o Atlético-GO há duas semanas. Mas um entrave era o Internacional, que detinha parte dos direitos econômicos do lateral direito e também precisava chegar a um acordo para a transferência.
Assim, Dudu já vinha trabalhando normalmente no Pici, mas só foi oficializado agora. O Leão comprou 75% dos seus direitos econômicos por R$ 3,5 milhões. Assim, o ala de 25 anos assinou contrato até 2025 com o novo clube – um acordo por três temporadas.
Com passagens por Figueirense e Internacional, Dudu chegou ao Atlético-GO em 2020, por empréstimo. A partir do ano seguinte, ele assinou em definitivo com a equipe goiana. Ao todo, ele fez 139 jogos e 4 gols no Dragão.
Seja muito bem-vindo, Dudu! 🦁#FortalezaEC pic.twitter.com/bSUFXkYOnF
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 11, 2023
0 comentários