conecte-se conosco
Atacante Matheus Martins, do Sampaio Corrêa Atacante Matheus Martins, do Sampaio Corrêa

MaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Eloir marca aos 50′ do 2º tempo e Sampaio Corrêa estreia com vitória sobre o IAPE no Maranhense

Kayan Mendes/SCFC

Publicados

em

Bolívia Querida cresceu no fim e buscou a vitória

O Sampaio Corrêa não teve um dia tranquilo na melhor estreia no Maranhense. Contra o IAPE, a Bolívia começou levando sufoco, conseguiu equilibrar as ações, cresceu na reta final e marcou aos 50 do 2º tempo, com Eloir. Ao fim, vitória tricolor por 1×0 no Nhozinho Santos.

Atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa
Kayan Mendes/SCFC

Como fica?

Estreando com vitória, o Sampaio soma três pontos e ocupa a 2ª colocação do grupo A, atrás apenas do Chapadinha, que estreou vencendo o Pinheiro por 3×2. Assim, o IAPE fica na lanterna da chave, perdendo para o Pinheiro no número de gols marcados.

Na próxima rodada, os líderes se enfrentam no Castelão. O jogo acontece neste sábado, às 15h30. Pouco depois, as 16, começa o confronto entre os derrotados no jogo de estreia, em confronto a partir das 16h, no Nhozinho Santos. Sampaio e IAPE serão os mandantes.

IAPE x Sampaio Corrêa

1º tempo: Domínio do Canário

O jogo começou nervoso. Em ritmo de estreia, os dois times tinham dificuldade para aplicar um jogo de bola trabalhada e acabavam em um futebol nervoso. Mas com os tempo, as duas equipes começaram a entrar no jogo. E isso rendeu um futebol melhor para o Canário da Ilha.

Assim, o IAPE conseguiu o lance de maior emoção no jogo. Aos 21, Pedro Vitor bateu, o goleiro Luiz Daniel desviou e a bola explodiu no travessão – mas o lance foi anulado por impedimento. O domínio dos mandantes era claro, com um time organizado, veloz e ofensivo.

Do outro lado, o Sampaio sofreu mais para se encontrar, mas conseguiu equilibrar as ações na reta final. Nisso, o time até teve uma grande chance na área, aos 42, quando Pimentinha fez a jogada e Vinícius Alves, livre na pequena área com o rebote, isolou.

2º tempo: Sampaio cresce no fim

Depois do intervalo, o jogo voltou equilibrado. O Sampaio tentava trabalhar com a posse de bola, mas tinha dificuldade na saída de bola e via o IAPE mostrar qualidade nas jogadas de contra-ataque. Assim, os dois times conseguiam ter boas chegadas no último terço.

Mas uma história se repetiu. Assim como foi na 1ª etapa, a melhor chance do jogo foi uma chance incrível perdida por Vinícius Alves no ataque boliviano. Aos 31, em cruzamento pela direita, Nadson e Vinícius chegaram, se atrapalham e não conseguiram o chute no gol aberto.

Crescendo no fim, o Sampaio guardava mais algumas boas chances. Aos 44, o gol parecia maduro quando Gabriel Silva parou em defesaça de Wenderson. Aos 50, não havia o que fazer quando Eloir apareceu para concluir a sobra de Pimentinha para o gol da vitória do Sampaio.

Ficha do jogo

IAPE (0)
Wenderson; Guilherme Rocha, Gustavo Cutrim, Alisson e Gustavo Rodrigues (Brenno); Pedro Guilherme, Théo e Luís Vinícius; Athirson (Naôh), Deylon e Pedro Vitor. Técnico: Celinho Valentim.

Sampaio Corrêa (0)
Luiz Daniel; Yann (Mateus Ludke), Allan Godói, Joécio e Pará (Vitinho); Wesley Dias, Maurício (Eloir) e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha, Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição.

Local do jogo: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Rafael Costa Pinheiro
Cartões amarelos: Guilherme Rocha, Celinho Valentim e Naoh (IAPE)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados