Jogador de 37 anos foi campeão da Liberta no Grêmio
O Retrô anunciou a contratação de mais um nome de peso para o elenco que lidera o Campeonato Pernambucano e também jogará a Copa do Brasil e a Série D. Trata-se do atacante Fernandinho, com passagens por São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.
- Retrô domina, goleia Caruaru City e se isola na liderança do Pernambucano
- Blog de Cassio: A classificação do Pernambucano após a 4ª rodada; Retrô segue 100%

Fernandinho no Retrô
A informação do acerto entre as partes foi antecipado pelo jornalista Igor Moura, da Rádio Jornal. O avançado já vinha se realizando preparação no CT do Retrô desde o mesmo passado, mas só agora avançou para ficar em definitivo no clube da Região Metropolitana do Recife.
Cria da Portuguesa-PR, Fernandinho teve a 1ª experiência no futebol pernambucano entre 2005 e 2006, vestindo a camisa do Central. Depois, ele passou por Ferroviário-CE, Iraty-SC, Grêmio Barueri e Citizen (HKG).
No futebol nacional, seu 1º grande destaque veio ao longo de três temporadas com a camisa do São Paulo. Depois, ele defendeu Al Jazira (EAU), Atlético-MG, Grêmio, Hellas Verona (ITA), Flamengo e Chongqing Dangdai (CHN).
Falando em títulos, o atacante foi campeão da Libertadores com a camisa do Grêmio, mas também não foi muito além disso em conquistas. Ele não entra em campo desde dezembro de 2021, ainda pelo time chinês.
O Retrô acertou a contratação do atacante Fernandinho, de 37 anos, ex-São Paulo, Flamengo e Grêmio, onde foi campeão da Libertadores. O atleta vinha de 4 temporadas no futebol chinês e vem treinando desde dezembro no CT. Seu contrato prevê premiação robusta em caso de acesso. pic.twitter.com/myUfKLLerb
— Igor Moura (@igormourape) January 20, 2023
O Retrô de 2023
Fernandinho não é o 1º jogador renomado a acertar com o Retrô para a temporada 2023. Após alguns anos apostando em elencos mais jovens, o time vem investindo em algumas peças de muita experiência no futebol brasileiro.
Assim, o time de Camaragibe já acertou com os volantes Rômulo, cria do Porto-PE, com passagens por Vasco, Spartak Moscou, Flamengo e Grêmio; e Jonas, ex-Sampaio Corrêa, Flamengo, Coritiba e Bahia; além do atacante Luisinho, ex-Atlético-GO, Santa Cruz e Bahia.
Mas um ponto em comum liga o quarteto além da experiência e rodagem em níveis mais altos do futebol nacional. Nenhum desses nomes atuou profissionalmente na temporada 2022 e, assim, chegam em um cenário de baixa no mercado de transferências.

0 comentários