Connect with us
Atacante Fernandinho, reforço do Retrô, comemora gol pelo Grêmio Atacante Fernandinho, reforço do Retrô, comemora gol pelo Grêmio

PEPernambucanoSérie DÚltimas

Aquele… Retrô contrata atacante Fernandinho, ex-São Paulo e Flamengo

Published

on

Jogador de 37 anos foi campeão da Liberta no Grêmio

O Retrô anunciou a contratação de mais um nome de peso para o elenco que lidera o Campeonato Pernambucano e também jogará a Copa do Brasil e a Série D. Trata-se do atacante Fernandinho, com passagens por São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.

Atacante Fernandinho, reforço do Retrô, em treino do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Fernandinho no Retrô

A informação do acerto entre as partes foi antecipado pelo jornalista Igor Moura, da Rádio Jornal. O avançado já vinha se realizando preparação no CT do Retrô desde o mesmo passado, mas só agora avançou para ficar em definitivo no clube da Região Metropolitana do Recife.

Cria da Portuguesa-PR, Fernandinho teve a 1ª experiência no futebol pernambucano entre 2005 e 2006, vestindo a camisa do Central. Depois, ele passou por Ferroviário-CE, Iraty-SC, Grêmio Barueri e Citizen (HKG).

No futebol nacional, seu 1º grande destaque veio ao longo de três temporadas com a camisa do São Paulo. Depois, ele defendeu Al Jazira (EAU), Atlético-MG, Grêmio, Hellas Verona (ITA), Flamengo e Chongqing Dangdai (CHN).

Falando em títulos, o atacante foi campeão da Libertadores com a camisa do Grêmio, mas também não foi muito além disso em conquistas. Ele não entra em campo desde dezembro de 2021, ainda pelo time chinês.

O Retrô de 2023

Fernandinho não é o 1º jogador renomado a acertar com o Retrô para a temporada 2023. Após alguns anos apostando em elencos mais jovens, o time vem investindo em algumas peças de muita experiência no futebol brasileiro.

Assim, o time de Camaragibe já acertou com os volantes Rômulo, cria do Porto-PE, com passagens por Vasco, Spartak Moscou, Flamengo e Grêmio; e Jonas, ex-Sampaio Corrêa, Flamengo, Coritiba e Bahia; além do atacante Luisinho, ex-Atlético-GO, Santa Cruz e Bahia.

Mas um ponto em comum liga o quarteto além da experiência e rodagem em níveis mais altos do futebol nacional. Nenhum desses nomes atuou profissionalmente na temporada 2022 e, assim, chegam em um cenário de baixa no mercado de transferências.

Atacante Fernandinho, reforço do Retrô, em jogo do São Paulo
Divulgação/SPFC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados