Connect with us
Gustavo Morínigo, técnico do time do Ceará Gustavo Morínigo, técnico do time do Ceará

CECearáCearenseCopa do NordesteÚltimas

Gustavo Morínigo é regularizado e pode estrear pelo Ceará contra o Pacajus

Published

on

Após a expressiva derrota para o Ferroviário, na estreia da Copa do Nordeste, o torcedor do Ceará teve um pequeno alento nesta segunda-feira. Isso porque o técnico Gustavo Morínigo teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá fazer sua estreia à beira do campo.

O Alvinegro foi comandado pelo auxiliar técnico Diosnel Burgos nos dois primeiros jogos da temporada 2023 devido à falta do visto de trabalho do técnico paraguaio, que foi emitido nesta segunda-feira. Assim, Morínigo deverá comandar o Ceará já na partida diante do Pacajus, na próxima quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense.

O auxiliar, inclusive, aproveitou o momento na coletiva após a derrota para o Ferroviário para tranquilizar a torcida, que ficou muito insatisfeita com o desempenho no primeiro clássico do ano.

“Somos conscientes de que não fizemos um bom trabalho. É uma equipe nova. Temos bons jogadores. E estamos intensificando o nosso jogo. Cada dia vamos ver as possibilidades e os melhores vão jogar. Tudo vai ficar bem. Estamos fortes e quero dizer para a torcida que tudo vai dar certo. Eu sei do momento que passamos, sei que dói muito, mas confiamos muito nos jogadores que temos aqui”, apontou Burgos.

Diosnel Burgos substituiu Gustavo Morínigo no Ceará
Diosnel Burgos comandou o Ceará nos dois primeiros jogos de 2023 – Foto: Felipe Santos/Ceará

Gustavo Morínigo à beira do campo

A liberação do técnico Gustavo Morínigo acontece em um momento-chave na temporada do Ceará. Após dois jogos com o espaço de uma semana para trabalhar, o Vozão encara uma maratona de cinco jogos em apenas duas semanas, com compromissos pelo Estadual e pela Copa do Nordeste.

Por isso, o auxiliar valorizou a presença do treinador Gustavo Morínigo à beira do gramado e ressaltou a confiança no elenco mesmo após a derrota que levou o Vozão à lanterna do Grupo B do Nordestão.

“Sabemos que o técnico é Gustavo. Um técnico muito inteligente. Mas tudo o que estamos fazendo tem o conhecimento dele. Acho que tudo vai ficar bem. Hoje perdemos. E somos conscientes de que não fizemos um bom jogo. Mas tudo o que estamos fazendo é de conhecimento do Gustavo. Ele é inteligente, sabe o que estamos fazendo e sabe os jogadores que temos. Confiamos nesses jogadores”, concluiu.

Blog de Cassio: A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 1ª rodada; Ferrão (A) e Timbu (B) na ponta

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados