conecte-se conosco
Árbitro relata xingamentos, expulsão e arremesso de copos no Náutico x Sport Árbitro relata xingamentos, expulsão e arremesso de copos no Náutico x Sport

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

Árbitro relata xingamentos, expulsão e arremesso de copos no Náutico 2 x 2 Sport

Foto: Rafael Bandeira / SCR.

Publicados

em

Árbitro relata xingamentos e explica expulsão em Clássico dos Clássicos quente

O árbitro José Woshington não poupou detalhes nos registros que envolveram o Clássico dos Clássicos realizado este sábado, no empate entre Náutico e Sport (2 a 2), nos Aflitos.

O responsável pela condução do jogo apontou na súmula do jogo detalhes sobre os oito cartões amarelos distribuídos no jogo, além de arremessos de copos em direção aos jogadores do Sport, vindos da torcida do Náutico, além de veementes xingamentos que o levaram a expulsar o preparador de goleiros rubro-negro Jorcey Anísio.

“Expulsei por invadir o campo de jogo, vir na minha direção com ânimo de confrontação e proferir as seguintes palavras de forma grosseira e ofensiva: “Foi falta, c***, foi falta p***. Você de novo me expulsando pela segunda vez”, escreveu José Woshington na súmula.

Árbitro relata xingamentos, expulsão e arremesso de copos no Náutico x Sport
Árbitro relata xingamentos no clássico. Foto: Reprodução/Súmula FPF

O excesso envolvendo o preparador de goleiros do Sport aconteceu após o apito final do jogo. A arbitragem ainda relatou que Jorcey precisou ser contido pela polícia. Antes, ainda no primeiro tempo, uma confusão envolvendo o volante Pedro Martins, que chutou uma bola em direção à torcida alvirrubra acabou exaltando ânimos dentro e fora de campo.

Árbitro relata xingamentos e mais ânimos exaltados

Pedro Martins foi punido com cartão amarelo, assim como aconteceu com o técnico Dado Cavalcanti. No Timbu, ao longo do jogo ainda receberam punição igual Anilson e Júlio. Pelo lado do Sport, foram advertidos Pedro Martins, Deyvson (no banco de reservas), Jorginho, Renan e Luciano Juba.

Sobre Pedro Martins, o árbitro justificou o cartão “por cometer atitude antidesportiva, ao chutar a bola para longe, com a bola fora de jogo”.

Paralelamente, uma série de atritos foram registrados na arquibancada, com a necessidade de intervenção policial. Os focos de problema aconteceram especialmente devido a presença de torcedores do Sport infiltrados na torcida do Náutico, visto o clássico teve permitida a presença apenas da torcida visitante. José Woshinton, entretanto, não relatou as ocorrências.

Por outro lado, o árbitro pontuou um fato que pode eventualmente prejudicar o Timbu. Aos cinco minutos do segundo tempo, copos foram arremessados em direção aos atletas do Sport durante a cobrança de escanteio “não atingindo nenhum jogador”, observou.

Árbitro relata xingamentos, expulsão e arremesso de copos no Náutico x Sport
Náutico x Sport – Campeonato Pernambucano 2023 – FOTO: TIAGO CALDAS / CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados