Presidente do Retrô, Laércio Guerra, durante entrevista ao podcast CAST FC, negou qualquer tipo de interesse em assumir uma possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz. O dirigente rechaçou de forma veemente os boatos recentes sobre essa possibilidade destacando que não faz sentido tal hipótese.

Na entrevista, Laércio Guerra destacou que não entrou no futebol para ganhar dinheiro, mas sim pensando em ser vitorioso. Além disso, o dirigente revelou que o maior motivo de ter criado o Retrô foi pensando em deixar o clube para os seus filhos no futuro, já que é dono da instituição, e por isso não faz sentido assumir outra equipe, vide o Santa Cruz.
“Eu não entrei no futebol para ganhar dinheiro. Eu vou ganhar, isso é fato. Eu não vou entrar em um negócio para perder. Mas eu entrei no futebol por causa dos meus filhos. Eu fiz o clube (o Retrô) para os meus filhos. Não faz sentindo eu assumir um clube como o Santa Cruz. Que eu vou assumir, vou comprar, e vou transferir isso para minha família. Futebol é um negócio muito pesado”, disse Laércio Guerra.
“Aí amanhã o cara vai lá e xinga meu filho. Aí vai dar problema. Então, deixa eu com o meu, aí o cara me xinga, pode até xingar meu filho, mas aí eu vou dizer: ‘amigo, o clube é meu. Eu faço o que quiser, inclusive nada, ou tudo.’ Então não teria essa possibilidade”, completou o presidente do Retrô.
O Retrô de Laércio Guerra
Criado em 2016, o Retrô, clube de Laércio Guerra, busca voos maiores. A equipe chegou na final do Pernambucano de 2022, mas acabou sendo vice para o Náutico. Na Série D, após ter feito a melhor campanha da primeira fase, caiu para o Santa Cruz na fase de 32 avos.
Na atual temporada, a equipe ocupa a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, tendo somado 17 pontos até aqui, quatro a menos que o líder Sport, que ainda tem um jogo a mais.
O Retrô volta a campo nesta quarta-feira (1º), contra o Avaí, na Arena de Pernambuco, às 21h30, em compromisso válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

0 comentários