Volante de 21 anos marcou o 1º gol da carreira, o da classificação na Copa do Brasil
Emprestado pelo Fluminense, o volante Nathan marcou o primeiro gol da carreira como profissional na noite desta quinta-feira, nos Aflitos. Aos 21 anos, foi dele o remate, aos 53 minutos do segundo tempo, que garantiu a classificação do Náutico à terceira fase da Copa do Brasil.
“Foi um momento que sempre sonhei, entrando no jogo e decidindo uma classificação na Copa do Brasil. Agradecer a Deus, aos companheiros e esse grupo é muito bom de trabalhar. Vamos seguir fortes para próxima fase. Agora é descansar e domingo já tem o Salgueiro pelo Pernambucano”, disse Nathan, em entrevista à Rádio Jornal, na saída do campo.
Nathan entrou no jogo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Carvalho. O Timbu vencia o jogo por 1 a 0, mas acabou cedendo o empate aos 45 da etapa final. No último lance antes de o jogo ser levado para os pênaltis, coube a Nathan aproveitar o bate-rebate dentro da área e garantir a classificação do Timbu com um chute firme na entrada da área.
Nathan destaca a premiação para o Náutico
O chute certeiro de Nathan valeu uma premiação de R$ 2,1 milhões ao Náutico. Caso avance mais uma vez no torneio, o Timbu poderá faturar mais R$ 3,3 milhões. Nathan destacou a importância financeira para o clube, que este ano disputará a Série C do Brasileiro.
“Para mim, o gol é importante porque dá uma confiança a mais, estou subindo para profissional e fazer um gol desse tamanho é o que sempre sonhei. E para o Náutico é importante porque entra o dinheiro no clube”, destacou.
Agora, portanto, o Náutico aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu não chegava nesta fase desde 2018, quando na época conseguiu avançar até o quarto mata-mata do torneio nacional.
Náutico marca aos 53 minutos e avança à 3ª fase da Copa do Brasil, com prêmio milionário
0 comentários