Com cota milionária, Náutico se organiza para iniciar contratações
Classificado à terceira fase da Copa do Brasil com um gol aos 53 minutos do segundo tempo, o Náutico deixou para trás o Vila Nova e chegou à fase onde entrarão na disputa algumas das principais equipes do país. Alvo de debate durante a live do Podcast 45 minutos, o potencial do Timbu no torneio foi colocado em questão: afinal, até onde pode o time de Dado Cavalcanti chegar?
Um dos integrantes da bancada, o jornalista Clauber Santana acredita que o Timbu cumpriu a sua missão na Copa do Brasil. O bom valor conquistado pelo Náutico pode ter garantido uma temporada mais tranquila para o clube, que vai disputar a Série C.
“O Náutico no sufoco grande acabou vencendo e garantindo essa cota de R$ 2,1 milhão e agora o que vier é lucro. O clube já fez a parte dele na Copa do Brasil ganhando quase R$ 3 milhões. E independentemente do adversário, quero que seja jogo em casa, já para fazer a renda”, observou.
Náutico: novos reforços “importantíssimos”

Com a vitória confirmada e a premiação garantida, não demorou para que o torcedor do Náutico cobrasse mais contratações para a diretoria. Até o momento, 17 nomes foram anunciados como novidade, mas o time ainda precisa de reforços.
Para o apresentador e jornalista do Podcast45, Celso Ishigami, é importante que o clube não repita o mesmo erro do ano passado em relação a falta de planejamento de contratação. “Não pode cometer o mesmo erro de novo. Achar que um bom começo de temporada significa um time pronto para conquistar os objetivos até o fim do ano”, alertou.
O técnico Dado Cavalcanti também reconhece que o elenco é “enxuto”, mas que existe um cuidado em contratar novos porque o perfil do clube exige comprometimento. “Temos um grupo muito enxuto. Alguns ajustes vão acontecer na próxima semana. Temos espaço para receber novos atletas para contribuir com a evolução técnica da nossa equipe”, disse.
“Mas também com todo cuidado possível para buscar dentro do perfil que construímos, que não é tão simples. A gente às vezes até abre mão da condição técnica, mas não abre mão do caráter e do comprometimento do atleta que venha aqui, se jogue de corpo e alma e integre um grupo de atletas brioso e que está honrando as cores do Náutico”, acrescentou o técnico.
Na live, Clauber Santana revelou que na próxima semana o clube deve anunciar novos reforços. Lembrando que quem for chegar a partir de agora deve jogar apenas a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C. As inscrições para o Pernambucano se encerram nesta sexta-fera (10).
“Essa semana o Náutico deve anunciar o lateral-esquerdo, já que Alan Cardoso vai sair, o contrato dele vai até abril. E outros jogadores, inclusive os que estavam sendo observados, que o Náutico queria trazer no começo do ano, mas não tinha dinheiro. Então, vão vir reforços importantíssimos. É um time batalhador, já é um elenco que tem uma base, mas carece de qualidade para brigar pelo acesso [à Série B]”.
Próximos jogos do Náutico
Após a vitória contra o Vila Nova, o Náutico se prepara para enfrentar o Salgueiro no domingo (12), às 16h30. O Timbu tem uma sequência de três jogos pelo Pernambucano: o Carcará, Ibis e Mangary.
Pela Copa do Nordeste, a próxima partida será contra o Ferroviário no dia 22 de março, às 21h30, no estádio dos Aflitos. Para a Copa do Brasil, o clube aguarda o sorteio para saber o adversário na terceira fase.
0 comentários