Técnico do Alvinegro avaliou peso do resultado e projetou sequência da temporada
A eliminação nos pênaltis para o Ituano, pela segunda fase da Copa do Brasil, foi motivo de lamento em vários sentidos para o técnico Gustavo Morínigo. Na visão dele, além do Ceará ter falhado nos 90 minutos, por não ter conseguido segurar a vantagem aberta, pesou, também, a falta de sorte nas penalidades. No entanto, o treinador não deixou de elevar a moral do elenco.
“A verdade é que atrapalha muito. Não foi o que fomos fazer (…) A sensação é ruim para todos nós. Estamos tristes. Toda eliminação sempre vai doer para um time que quer ganhar tudo e alcançar objetivos. É agora que vamos olhar para o grupo, como reage, porque já temos no sábado uma outra definição… Mas a confiança está plena em todos os jogadores”, disse.
Morínigo mira o Iguatu
Abatidos e furiosos. Assim o técnico paraguaio definiu o sentimento de elenco e comissão alvinegros após a dura eliminação em Itu. No entanto, segundo Morínigo, o foco agora é usar dessa ‘insatisfação’ para dar sequência à temporada e encarar os desafios seguintes – sendo o próximo já no próximo fim de semana, pelo Cearense.
“Temos que usar isso tudo para sábado estar da melhor maneira. Vamos jogar com a nossa gente, nossa torcida. E estou absolutamente seguro de que todos os jogadores vão entregar tudo o que têm para chegarmos ao objetivo de jogar a final”, destacou.
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Morenão, no último final de semana, Ceará e Iguatu se reencontram no Castelão. Quem vencer, vai à grande decisão. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.
0 comentários