conecte-se conosco
Ceará pode perder Vitor Gabriel para os próximos jogos no Nordestão. Foto: Divulgação Ceará pode perder Vitor Gabriel para os próximos jogos no Nordestão. Foto: Divulgação

CearáCopa do NordesteÚltimas

Ceará: Vitor Gabriel pode sofrer punição de até 18 jogos após expulsão contra o Sport

Publicados

em

Segundo consta em súmula, o jogador agrediu verbalmente e fisicamente o árbitro da partida

O Ceará pode perder Vitor Gabriel para a sequência de jogos na Copa do Nordeste. O atacante foi expulso na partida da 3º rodada contra o Sport, que aconteceu no dia 14 de fevereiro, e pode ser punido.

O Vozão vencia o jogo quando o atacante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Segundo consta na súmula registrada pelo árbitro Diego Pombo Lopez, o jogador o agrediu verbal e fisicamente.

O julgamento de Vitor acontece na próxima quinta-feira (23), na 4ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição poderá ser de até 18 jogos de suspensão, caso o júri entenda a gravidade do ato.

Súmula entre Ceará x Sport

Vitor Gabriel foi expulso do jogo entre Ceará x Sport na Copa do Nordeste. Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Segundo consta em súmula, Vitor recebeu o primeiro cartão amarelo no segundo tempo, aos 29 minutos. O motivo foi tentar dar uma chegada mais forte no adversário em uma bola dividida.

Já o segundo cartão aconteceu aos 31 minutos, quando Vitor teria pedido para ser atendido e ao solicitar a maca, ele acabou preferindo sair de campo andando. A arbitragem entendeu como retardamento do jogo e, por isso, ele recebeu a segunda advertência.

Após o mostrar o cartão, Vitor agrediu física e verbalmente tanto Diego quando o 4º árbitro, que estava fora de campo.

Após a expulsão o atleta se dirigiu até mim (árbitro central) me
dando uma peitada e pronunciando as seguintes palavras: “por que você me expulsou seu filho da p…ta, vai se f…der, c…ralho..” Sendo então contido por seus companheiros e saindo do campo de jogo. Ao deixar o campo de jogo, o atleta ainda foi em direção do 4º árbitro da partida empurrando-o e pronunciando as seguintes palavras, de acordo com o 4º árbitro, “tomar no c… p..rra, vocês são tudo ruins mesmo”.

Ceará: próximos jogo

Líder do grupo B e garantido para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Ceará vai enfrentar o Atlético da Bahia, dentro de casa, na quarta-feira (22), às 21h30.

Logo depois, se prepara para fazer a primeira partida da final do Campeonato Cearense contra o Fortaleza no sábado (1/4), às 16h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados