O Vozão avançou para a decisão do regional após ganhar do rival Fortaleza
O Ceará é finalista da Copa do Nordeste. Em clássico movimentado, o Vozão bateu o Fortaleza por 3 x 2 e avançou para a decisão do regional, onde terá pela frente Sport ou ABC – os times vão jogar o restante da partida nesta quinta-feira (30). Feliz com o resultado, o técnico Gustavo Morínigo elogiou a maturidade da sua equipe para superar o rival, mas pontuou que o time ainda não chegou no maior objetivo: vencer o regional.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico paraguaio valorizou a tranquilidade da sua equipe para encarar um jogo difícil ante o rival. O treinador também destacou que os duelos decisivos, naturalmente, trazem uma carga de dificuldade ainda maior por tudo que está envolvido nas partidas.
“Quando você vai ganhando é cada vez mais responsabilidade. Se vai perdendo é muito mais pressão. O time tem de estar a altura. Os momentos finais são difíceis, ainda não chegamos ao nosso objetivo”, disse Morínigo.
“O jogo foi muito difícil, mas a recompensa está aí. Fomos um time muito maduro, mantivemos a calma e tranquilidade. Não me pergunte como vamos fazer, mas agora vamos recuperar, porque hoje já é quinta e temos compromisso no sábado”, completou o treinador.
Ceará já foca no Estadual
O Vozão volta a campo já neste sábado (1º), novamente contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão, mas desta vez pelo primeiro jogo da final do Estadual. Este, aliás, será o quarto Clássico-Rei da temporada. Nos outros três, inclusive, só deu Vozão.
0 comentários