Fred Figueiroa, Cassio Zirpoli, Thiago Minhoca e Lel Fontenele avaliaram o confronto
A final da Copa do Nordeste 2023 será disputada entre Sport x Ceará. O Leão chegou à final após vencer o ABC, na semifinal, e o Vozão venceu o Clássico-Rei, contra o Fortaleza. Sobre a disputa da taça, os jornalistas Fred Figueiroa e Cassio Zirpoli, além dos analistas Thiago Minhoca e Lel Fontenele, apontam o Sport como favorito ao título.
Análise de Cassio Zirpoli
Para Cassio, desde que a Copa do Nordeste voltou, no ano de 2013, com o atual formato, essa é a primeira vez que o Sport chega à final sendo considerado como favorito. Por outro lado, é destacado, também, que o jogo da volta da final, só será disputado no dia 3 de maio, e que, até lá, muita coisa pode mudar. Confira:
Análise de Fred Figueiroa
Fred também destaca que, se as finais fossem disputadas de forma imediata, o Sport seria o favorito, por ter um time mais ajustado. Porém, mesmo que, até o jogo, o Leão continue jogando melhor, nada impede o Ceará de vencer. Fred relembra a vitória do Vozão na partida contra o Sport, pela primeira fase da Copa do Nordeste, onde a equipe alvinegra foi fatal e venceu o jogo. A única derrota do Rubro-negro na temporada. Veja:
Análise de Lel Fontenele
Lel aponta o Sport como favorito ao título, e destaca que o Leão é uma equipe que constrói vitórias mais maduras, em relação às vitórias do Ceará, que são na base da efetividade do ataque. Também foi citado que no jogo da volta, o Sport será mandante, o que é uma vantagem. Confira as palavras:
Análise de Thiago Minhoca
Thiago destaca que o Sport foi o time mais convincente do nordeste neste início de temporada. É citado que, algo fundamental no Ceará, é o foco no início da partida. A equipe costuma marcar gols nos primeiros minutos de jogo, o que é fundamental no andamento da partida, e que pode ser uma arma forte para à final. Veja o trecho abaixo:
0 comentários