conecte-se conosco
Enderson Moreira, técnico do Sport. Foto: Divulgação Enderson Moreira, técnico do Sport. Foto: Divulgação

PESportÚltimas

Enderson Moreira explica por que optou por reservas do Sport contra o Central: “Não foi nada de poupar”

Publicados

em

Treinador rubro-negro, Ederson Moreira justificou desgaste físico dos atletas

Líder, invicto e classificado por antecedência às semifinais do Campeonato Pernambucano, o técnico Enderson Moreira não precisaria nem justificar por que optou por escalar reservas na última rodada da primeira fase do Estadual. Mas, sempre em busca de querer o melhor para o Leão, o treinador explicou por que levou atletas reservas a Caruaru, na vitória deste sábado, diante do Central.

“A gente vem de uma maratona de jogos, tivemos um jogo na quarta-feira que terminou só na quinta (pela Copa do Nordeste, diante do ABC). Isso trouxe muita tensão e desgaste. A gente não tinha a mínima condição de trazer os atletas que participaram efetivamente desse jogo. Não foi nada de poupar. Não tinham a mínima condição de poder vir com esses jogadores. Temos um grupo bom, qualificado”, detalhou Enderson Moreira, em coletiva de imprensa.

O Sport venceu a Patativa com gol de Renzo, zagueiro da base, por 1 a 0. “Foi um jogo difícil, a gente sabia muito bem disso. Um primeiro tempo bem aquém daquilo que a gente pode fazer. O segundo, não. O segundo a gente criou várias oportunidades. O goleiro do Central fez grandes defesas e a gente poderia ter saído com um placar mais elevado pela construção das oportunidades”, avaliou o técnico.

Livre das quartas de final – por ter se classificado entre os dois primeiros -, o Sport agora volta a jogar na semifinal do Estadual, em jogo marcado inicialmente para a sexta-feira, dia 7 de abril, às 16h30, na Ilha do Retiro. O adversário sairá do jogo entre Petrolina x Santa Cruz.

“A gente ficar feliz por ter cumprido o primeiro objetivo nosso que era se classificar, e se classificar me primeiro para não ter esse jogo das quartas de final. E agora a gente se prepara bem para essa sequência”, destacou.

Enderson Moreira critica o gramado do Larcedão

Assim como já fez inúmeros outros treinadores que levaram equipes para jogar no tradicional Luiz Lacera, em Caruaru, Enderson Moreira também fez ponderações sobre o piso do estádio do Agreste pernambucano.

“A gente fica triste, queremos entregar para o nosso torcedor no interior jogos mais qualificados. E não só nós, a equipe do Central também. E às vezes a gente não consegue fazer isso porque o gramado infelizmente atrapalha muito as equipes para a prática do futebol”, lamentou.

Foto: Sport/Divulgação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados