O técnico Renato Paiva dividiu os méritos da conquista do 50º título do Bahia no Campeonato Baiano. O treinador elogiou o elenco e o diretor de futebol Carlos Santos. Além disso, ressaltou que o clube está no caminho certo apesar dos problemas no início da temporada com a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste.
“Queríamos muito isso (ser campeão). O treinador vive de títulos. É um grupo extraordinário e o mérito é dos jogadores, que fizeram um trabalho fantástico no Estadual. Mas não queremos parar por aqui. Ainda precisamos de tempo e paciência para as coisas funcionarem melhor. Fizemos investimentos importantes agora. Ainda está longe do que queremos, mas estou convencido de que o caminho é esse e estamos felizes pelo título”, disse.
Bahia goleia e festeja o 50º título baiano; veja os 10 maiores campeões estaduais
Renato Paiva dedicou o título ao assessor de imprensa Bruno Queiroz, que está se recuperando de um câncer, e também ao diretor de futebol Carlos Santos. De acordo com o treinador, o dirigente tem uma parcela importante na conquista.
“Dedicar o título também ao Carlos Santoro, o Cadu. Foram momentos difíceis que passamos. Ele fez um excelente trabalho com tempo e paciência, apesar da impaciência das pessoas. Acabou por compor um elenco da forma que pedimos e do que foi possível. Esse título também é para ele”, completou.
Renato Paiva agradece à torcida
Por fim, o treinador do Esquadrão agradeceu à torcida pelo apoio. Foram mais de 48 mil tricolores na Arena Fonte Nova no triunfo por 2×0 sobre o Jacuipense para a conquista do título do Campeonato Baiano.
“Decido também para toda a torcida. São eles que sofrem muito e têm imensas alegrias, como hoje. Muitas vezes colocam a vida pessoal atrás do clube e hoje foram indescritíveis nos 90 minutos. No nosso pior momento do jogo, a torcida apareceu para dar uma força e um alento à equipe”, finalizou Renato Paiva.
0 comentários