No programa, jornalistas discutiram sobre falta de competitividade no Pernambucano
Os times pernambucanos disputaram a última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual no último sábado. Sport e Retrô avançaram direto para as semifinais, enquanto Náutico, Petrolina, Santa Cruz e Salgueiro vão disputar as quartas. No Podcast45, os jornalistas Lucas Liausu, Lucas Holanda e Pedro Maranhão comentaram sobre a queda do nível do Pernambucano nos últimos anos.
Na opinião de Lucas Liausu, até o momento em 2023, a competição foi ruim pela baixa competitividade, com os clubes do interior “muito mais fracos” e, consequentemente, com os times da Região Metropolitana do Recife se destacando. “Eu tenho achado o Pernambucano cada vez pior… Isso é uma coisa que vai se acumulando ano a ano. Não é de hoje que a Federação Pernambucana de Futebol trata mal seu principal produto que é o Pernambucano e isso reflete em campo”, destacou.
Lucas Holanda também comentou sobre a falta de disputa na competição com times “sobrando” na primeira fase. “Cada vez mais a gente vai tendo esse enfraquecimento, sobretudo dos times do interior. O Salgueiro é o maior exemplo disso”, pontuou sobre o Carcará que foi Campeão Estadual em 2020 e este ano avançou à segunda fase na última posição entre os classificados. O jornalista considera que não tem perspectiva de melhora a curto prazo.
Para Pedro Maranhão, diferentemente de alguns anos atrás, os times do interior não revelam mais jogadores e isso também afeta o nível da competição. “Antes a gente via Central, Porto, Salgueiro revelando atletas e Sport, Náutico e Santa Cruz brigando por esses destaques. Hoje em dia raramente isso acontece”, comentou.
0 comentários