conecte-se conosco
Comandado por Eduardo Baptista, Sport foi campeão da Copa do Nordeste 2014, diante do Ceará. Comandado por Eduardo Baptista, Sport foi campeão da Copa do Nordeste 2014, diante do Ceará.

CECearáCopa do NordestePESérie BSportÚltimas

Eduardo Baptista declara torcida ao Sport na final com o Ceará e destaca Vagner Love: “Vai chamar o jogo para ele”

Publicados

em

Atualmente no Novorizontino, Eduardo Baptista também avaliou Ceará e Sport como futuros adversários na Série B

Técnico do Sport na vitoriosa passagem em 2014/2015, Eduardo Baptista ficou marcado especialmente pelo título da Copa do Nordeste 2014. Naquela ocasião, o treinador teve na final justamente o adversário que o Leão voltará a ter nas próximas semanas: o Ceará. Em conversa com o NE45, o treinador recordou o tótulo conquistado há nove anos e, mais do que isso, declarou que vai se somar à torcida rubro-negra na decisão da edição deste ano do Nordestão.

“Muita torcida pelo Sport. O carinho é grande até hoje. Tenho muitos amigos que trabalham lá, tanto jogando como na comissão técnica e a torcida é para eles. São duas equipes que vivem momentos parecidos. O Sport está um pouquinho acima”, afirmuo Eduardo.

“O Sport começa o ano bem, já vem de um ano bom. E o Ceará começa meio turbulento, mas depois dos últimos clássicos com o Fortaleza, ganhou uma confiança maior no trabalho do [Gustavo] Morínigo. Mas o Enderson [Moreira] vem fazendo um baita trabalho. Um time que marca bem, tem uma saída forte no contra-ataque e quando precisa jogar, tem jogadores de qualidade”, detalhou o treinador, que também soma uma passagem em 2018 pelo Leão.

Vágner Love - Sport x ABC
Vagner Love, atacante do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Vagner Love, o trunfo do Sport na decisão

Vice-artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols, Vagner Love é, para muitos, o principal destaque do Sport na temporada 2023. Aos 38 anos, o experiente atacante é também apontado por Eduardo Baptista como o trunfo “número 1” do Leão para superar o Ceará na decisão.

“O Love vem numa condição, num momento muito interessante, matador. Nessa final, vai chamar o jogo para ele. Você ter um centroavante como ele, num jogo final, é um ponto muito a favor, com confiança, com personalidade, maturidade. É um jogo muito igual, mas eu acredito e a minha torcida é que o Sport consiga conquistar o campeonato”, pontuou Eduardo Baptista.

Os jogos entre Sport e Ceará, ainda com data a confirmar, deverão acontecer nos dias 19 de abril, na Ilha do Retiro, e 3 de maio, no Castelão.

Sport e Ceará: favoritos ao acesso

Finalista da Série A2 do Campeonato Paulista – com o acesso garantido à elite estadual em 2024 -, o Grêmio Novorizontino de Eduardo Baptista será adversário do Sport e do Ceará na luta pelo acesso à Série A neste ano. À frente da equipe do interior paulista, o ex-técnico rubro-negro apontou os dois finalistas do Nordestão como favoritos ao acesso.

“Olha, eu coloco hoje o Atlético-GO, o Sport e o Ceará como favoritos, principalmente os dois últimos pelas equipes fortes e pelo mando. Jogar em Fortaleza é difícil e na Ilha do Retiro nem se fala. E o Atlético pela organização que tem lá. São três times favoritos e nós vamos brigar”, garantiu.

“Nós temos um elenco com jogadores com muita experiência, é um time muito forte. Vamos entrar muito fortes na Série B. Conseguimos devolver o time à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, temos agora uma final com a Ponte Preta e vamos entrar fortes no Brasileiro. Mas antes, pés no chão: fazer os 43, 44 pontos o quanto antes, para depos começar a olhar para cima. A expectativa é que a gente brigue ali entre os oito, dez, entre os times que vão subir”, admite.

Comandado por Eduardo Baptista, Sport foi campeão da Copa do Nordeste 2014, diante do Ceará.
Comandado por Eduardo Baptista, Sport foi campeão da Copa do Nordeste 2014, diante do Ceará. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados