conecte-se conosco
Felipe Conceição lamentou a derrota do Santa Cruz para o Íbis Felipe Conceição lamentou a derrota do Santa Cruz para o Íbis

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Felipe Conceição lamenta eliminação do Santa Cruz, cita pouco tempo de treinamento e projeta objetivo na Série D

Publicados

em

O calvário tricolor continua. Nesta terça-feira, o Campeonato Pernambucano acabou para o Santa Cruz. Eliminado nas quartas de final pelo Petrolina, nos pênaltis, o Tricolor deixa a sua terceira competição no ano e fica com apenas a Série D a ser disputada em 2023.

Segundo comandante coral na temporada, Felipe Conceição não escondeu a sua chateação ao fim da partida diante do Petrolina. Entretanto, o técnico destacou que o Santa Cruz merecia melhor sorte no jogo e salientou o trabalho realizado por ele nos 10 dias em que está no Arruda.

“Minha chegada se deu há 10 dias. Dentro do nosso trajeto, acho que a gente conseguiu tirar o Santa, que estava próximo da zona de rebaixamento, conseguimos ter duas vitórias, classificar a equipe, ajustar as coisas, mesmo com o pouco tempo de treinamento. É lógico que a gente queria chegar na semifinal. Pelo o que foi o jogo, a gente merecia chegar”, disse o comandante do Santa Cruz.

“Controlamos o primeiro tempo, tomamos um gol com o menino que foi cruzar a bola e acabou fazendo o gol no momento que éramos superior, inclusive numericamente. Buscamos o empate no segundo tempo, poderíamos ter virado a partida, mas futebol tem essas coisas. O Petrolina fez uma grande competição, lutou até o final”, apontou em sua análise.

Felipe Conceição projeta o trabalho no Santa Cruz para a Série D

Questionado sobre o futuro do Santa Cruz em 2023, uma vez que tem apenas a Série D, que passa a ser ainda mais decisiva devido à necessidade do acesso para manter o calendário nacional, Felipe Conceição ressalta que é hora do clube focar todos os seus esforços na intertemporada que terá até o próximo dia 6 de maio, quando estreia diante do Iguatu.

“Nós temos um objetivo grande no ano que é a Série D, temos tempos para fazer uma boa pré-temporada. Temos o meu diagnóstico sobre os atletas, as circunstâncias que passamos, apesar de só dez dias. Vamos ajustar o elenco, trabalho, para que a gente possa construir, agora sim com treinamento, uma equipe do Santa Cruz forte como estamos fazendo”, concluiu.

Blog de Cassio: Petrolina elimina o Santa nos pênaltis e vai à semifinal do PE pela 1ª vez

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados