conecte-se conosco
Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzSérie DÚltimas

Terra arrasada? Santa Cruz pode ter cenário de competições esvaziado em 2024

Publicados

em

Até o momento, Santa Cruz tem garantida apenas a participação na elite do Campeonato Pernambucano no ano que vem; confira cenários

O desastre que vem sendo a temporada 2023 do Santa Cruz até aqui já deu contornos dramáticos para o futuro do clube. Com a campanha ruim no Estadual deste ano, o Tricolor do Arruda viu suas chances de garantir as classificações por suas próprias forças para três competições de 2024 escorrerem entre os dedos.

O abismo começou a se abrir diante da Cobra Coral no dia 28 de março. Precisando da vitória para se manter na briga pela classificação à Série D, o Tricolor encarou o Íbis no Arruda e foi derrotado por 3 a 1 demonstrando um desempenho abaixo da crítica. Dessa forma, selou seu destino quanto às possibilidades de se classificar para a competição nacional via Estadual.

Santa Cruz x Petrolina - Pernambucano
Tricolor do Arruda foi completamente dominado pelo Íbis em casa – Foto: Rafael Vieira/FPF

Agora, para manter-se em uma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz só tem duas possibilidades: conquistar o acesso em 2023 para a Série C ou torcer para que o Retrô o faça.

Outra chance, entretanto considerada ainda mais remota, é que o Petrolina, clube que garantiu sua participação na Série D com o quarto lugar na primeira fase desista da competição no ano que vem, algo que já foi rechaçãdo pela diretoria da Fera Sertaneja.

Queda precoce do Santa Cruz lhe tira duas competições

O Petrolina, inclusive, se demonstrou a grande pedra no sapato coral em 2023. Ao se enfrentarem nas quartas de final do Pernambucano, a Fera Sertaneja eliminou o Santa Cruz nos pênaltis e – praticamente – lhe tirou as chances de disputa de outras duas importantes competições: a Copa do Brasil e a seletiva da Copa do Nordeste.

Petrolina x Santa Cruz - Quartas de final Pernambucano 2023
Petrolina vem sendo a pedra no sapato do Santa Cruz em 2023 – Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

O martelo só não está completamente batido para a Copa do Brasil porque ainda há uma combinação de resultados bastante impróvavel para que o Santa Cruz consiga ingressar na primeira fase da competição nacional.

Para isso, os tricolores precisam torcer para que o Náutico passe pelo Salgueiro nas semifinais do Estadual. Depois, o foco passa a ser a vitória do Sport na final da Copa do Nordeste. Caso isso não aconteça, a Cobra Coral precisaria que o Leão da Ilha vencesse a Série B para que um terceiro patamar precise ser conquistado com o Timbu vencendo a Copa do Brasil 2023.

Diante deste cenário, a probabilidade para a entrada na seletiva da Copa do Nordeste aparece como algo mais plausível. Assim, bastaria uma combinação de resultados com o Sport sendo campeão da edição 2023 do torneio e o Timbu chegando às finais do Pernambucano.

O recomeço do calendário coral em 2023

Enquanto faz as contas e direciona sua torcida para o sucesso dos rivais, o Santa Cruz vira a chave para iniciar sua caminhada na Série D em 2023. Com pouco mais de um mês de intertemporada, a Cobra Coral deverá passar por uma longa reformulação – já iniciada com a saída do diretor de futebol Rogério Guedes – até estrear contra o Iguatu, no dia 6 de maio, no Arruda.

Blog de Cassio: Petrolina elimina o Santa nos pênaltis e vai à semifinal do PE pela 1ª vez

1 comentário

1 comentário

  1. Milton Albuquerque da Silva

    5 de abril de 2023 a 14:08

    Vergonha o Presidente e toda diretoria deveria deixar os cargos e sair para que o Santa Cruz possa ter a possibilidade de outras pessoas tentarem reerguer o time e demitir em massa esses jogadores que não vestem e não honra o Santa Cruz com exceção de Pipico, Chiquinho, Alemão, Lucas Silva, Arthur, Daniel Pereira, Felipe gedoz e o golei Michael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados