publicidade

Sport e Bahia têm as torcidas mais fanáticas do Brasil, aponta pesquisa

Últimas, BA, Bahia, Baiano, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série A, Série B, Sport

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 11 de abril de 2023

Rubro-negro leva vantagem, liderando este ranking nacional

A pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, que foi lançada na última segunda, trouxe um desdobramento importante para o Nordeste nesta terça-feira (11). Isso porque ela aponta que as torcidas de Sport e Bahia, clubes mais vitoriosos da região, lideram o ranking de mais fanáticas do país, com os rubro-negros em vantagem.

De acordo com a pesquisa focada no fanatismo pelos clubes, o Sport aparece com 45% e lidera o ranking, seguido do Bahia, que tem 43%. Com 41%, o Vasco fecha o pódio.

Segundo informou a pesquisa, a coleta de dados foi levantada a partir de dois questionamentos feitos aos entrevistados: você se considera um torcedor fanático? você torce para outro time brasileiro?


A partir das respostas, a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest diz que 30% dos entrevistados responderam que são fanáticos. O maior grau de fanatismo está na faixa etária dos 16 aos 30 anos, com cerca de 36%. Além disso, há um empate em duas faixas: 31 a 51 anos e mais de 51 anos, com ambas tendo 27%.

Bahia e Sport lideram no Nordeste.
Foto: Felipe Oliveira/ECB/Igor Cysneiros/SCR

Sport e Bahia lideram ranking de torcidas mais fanáticas

  • 1) Sport – 45%
  • 2) Bahia – 43%
  • 3) Vasco – 41%
  • 4) Flamengo – 36%
  • 5) Internacional – 29%

As torcidas de Sport e Bahia

Nova pesquisa nacional de torcidas mostrou a força das massas de Sport e Bahia. No mais recente levantamento, realizado pela CNN Esportes/Itatiaia/Quaest, divulgado na última segunda-feira, a dupla nordestina, que aparece empatada, supera Botafogo e Fluminense e se consolida no top 12 do futebol brasileiro. Um cenário, no entanto, não tão novo.

Isso porque tricolores e rubro-negros estão acostumados a se destacar quando o assunto é número de torcedores. Nos últimos cinco anos, por exemplo, o Esquadrão e o Leão da Ilha só não estiveram juntos nas primeiras posições em 2022, quando o Fortaleza apareceu, deixando os pernambucanos para trás.

Neste mais recente cenário, Sport e Bahia aparecem com 2%, deixando dois dos quatro grandes clubes do futebol carioca para trás. Com este percentual, os nordestinos teriam, cada um, 4,15 milhões de torcedores.

Posts
Pesquisa de torcida da CNN aponta Bahia e Sport entre as 12 maiores do Brasil

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING