Rubro-negro leva vantagem, liderando este ranking nacional
A pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, que foi lançada na última segunda, trouxe um desdobramento importante para o Nordeste nesta terça-feira (11). Isso porque ela aponta que as torcidas de Sport e Bahia, clubes mais vitoriosos da região, lideram o ranking de mais fanáticas do país, com os rubro-negros em vantagem.
De acordo com a pesquisa focada no fanatismo pelos clubes, o Sport aparece com 45% e lidera o ranking, seguido do Bahia, que tem 43%. Com 41%, o Vasco fecha o pódio.
Segundo informou a pesquisa, a coleta de dados foi levantada a partir de dois questionamentos feitos aos entrevistados: você se considera um torcedor fanático? você torce para outro time brasileiro?
A partir das respostas, a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest diz que 30% dos entrevistados responderam que são fanáticos. O maior grau de fanatismo está na faixa etária dos 16 aos 30 anos, com cerca de 36%. Além disso, há um empate em duas faixas: 31 a 51 anos e mais de 51 anos, com ambas tendo 27%.
Sport e Bahia lideram ranking de torcidas mais fanáticas
- 1) Sport – 45%
- 2) Bahia – 43%
- 3) Vasco – 41%
- 4) Flamengo – 36%
- 5) Internacional – 29%
As torcidas de Sport e Bahia
Nova pesquisa nacional de torcidas mostrou a força das massas de Sport e Bahia. No mais recente levantamento, realizado pela CNN Esportes/Itatiaia/Quaest, divulgado na última segunda-feira, a dupla nordestina, que aparece empatada, supera Botafogo e Fluminense e se consolida no top 12 do futebol brasileiro. Um cenário, no entanto, não tão novo.
Isso porque tricolores e rubro-negros estão acostumados a se destacar quando o assunto é número de torcedores. Nos últimos cinco anos, por exemplo, o Esquadrão e o Leão da Ilha só não estiveram juntos nas primeiras posições em 2022, quando o Fortaleza apareceu, deixando os pernambucanos para trás.
Neste mais recente cenário, Sport e Bahia aparecem com 2%, deixando dois dos quatro grandes clubes do futebol carioca para trás. Com este percentual, os nordestinos teriam, cada um, 4,15 milhões de torcedores.
0 comentários