Meia saiu do banco para decidir pelo Timbu contra o Cruzeiro
Foram mais de 30 dias sem atuar por conta de uma lesão na posterior da coxa esquerda. O retorno de Gabriel Santiago aos gramados, contudo, veio em grande estilo: saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Náutico por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, nos Aflitos, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Um tento importante não somente pelo resultado, mas também pelo momento do atleta.
“Não tenha dúvidas que o gol foi importante para mim, principalmente por conta da minha volta de lesão. Muito ruim ficar fora dos gramados, vendo os companheiros na batalha e você não ajudar, é triste. Mas a equipe da fisioterapia e fisiologia do clube me tratou da melhor forma e pude voltar 100%, fui coroado com um gol. Agradecer a Deus por ele ter me dado forças e foi muito bom ajudar a equipe”, disse o meia do Náutico.
Desde que chegou ao clube, o meia demonstrou bom desempenho quando acionado. O problema é que conviveu com lesões que interromperam a sua sequência. Agora, livre das contusões, Gabriel Santiago quer deixar de lado esses problemas e seguir trabalhando firme para continuar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.

O atleta, inclusive, falou sobre a disputa pela titularidade da equipe. Ele destacou a concorrência com Matheus Carvalho, que vem sendo a peça escolhida para começar os jogos, e também que é importante deixar uma dúvida na cabeça de Dado, que agora tem mais opções para escalar a equipe.
“É sempre bom deixar interrogação na cabeça do técnico. Quanto mais opções, melhor para ele escalar o time. Sem dúvidas o Matheus Carvalho é um cara experiente, com entendimento de jogo muito bom. Admiro ele dentro e fora do gramado. Vou ajudando ele e ele me ajudando para um querer ser melhor que o outro para cavar uma vaga no time titular. É muito bom ter um companheiro que desempenha muito bem e faz você se esforçar mais para buscar espaço”, disse Gabriel.
Questionado se o gol contra o Cruzeiro o credenciava para largar na frente por uma vaga no time titular, no entanto, Gabriel disse que quem define é o treinador. “Não sei, aí já é com o Dado. A decisão que ele tomar vou dar meu máximo para ajudar meus companheiros dentro de campo”, finalizou.
Náutico x Cruzeiro: a volta
Nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 x 0 e largou em vantagem para o confronto de volta. O jogo será no dia 25, na Arena Independência. O Timbu joga pelo empate para avançar de fase, enquanto a Raposa tem que vencer por pelo menos um gol para forçar os pênaltis.
Esta vitória sobre o Cruzeiro, aliás, fez o Timbu quebrar um tabu de 14 anos e voltar a vencer a Raposa. O último triunfo tinha sido no Brasileirão de 2009. Desde então, eram 11 jogos sem ganhar do time mineiro.
Começando mais uma semana, agora com o foco no jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, lá em BH. Uma ótima semana pra todos nós! 🙏🇦🇹 pic.twitter.com/PK6cLKaRep
— Náutico (@nauticope) April 17, 2023
0 comentários