publicidade

Gabriel Santiago comemora gol decisivo pelo Náutico e destaca: “É bom deixar interrogação na cabeça do técnico”

Náutico, Copa do Brasil, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 17 de abril de 2023

Meia saiu do banco para decidir pelo Timbu contra o Cruzeiro

Foram mais de 30 dias sem atuar por conta de uma lesão na posterior da coxa esquerda. O retorno de Gabriel Santiago aos gramados, contudo, veio em grande estilo: saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Náutico por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, nos Aflitos, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Um tento importante não somente pelo resultado, mas também pelo momento do atleta.

“Não tenha dúvidas que o gol foi importante para mim, principalmente por conta da minha volta de lesão. Muito ruim ficar fora dos gramados, vendo os companheiros na batalha e você não ajudar, é triste. Mas a equipe da fisioterapia e fisiologia do clube me tratou da melhor forma e pude voltar 100%, fui coroado com um gol. Agradecer a Deus por ele ter me dado forças e foi muito bom ajudar a equipe”, disse o meia do Náutico.

Desde que chegou ao clube, o meia demonstrou bom desempenho quando acionado. O problema é que conviveu com lesões que interromperam a sua sequência. Agora, livre das contusões, Gabriel Santiago quer deixar de lado esses problemas e seguir trabalhando firme para continuar à disposição do técnico Dado Cavalcanti.


Gabriel Santiago_Náutico_Treino_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

O atleta, inclusive, falou sobre a disputa pela titularidade da equipe. Ele destacou a concorrência com Matheus Carvalho, que vem sendo a peça escolhida para começar os jogos, e também que é importante deixar uma dúvida na cabeça de Dado, que agora tem mais opções para escalar a equipe.

“É sempre bom deixar interrogação na cabeça do técnico. Quanto mais opções, melhor para ele escalar o time. Sem dúvidas o Matheus Carvalho é um cara experiente, com entendimento de jogo muito bom. Admiro ele dentro e fora do gramado. Vou ajudando ele e ele me ajudando para um querer ser melhor que o outro para cavar uma vaga no time titular. É muito bom ter um companheiro que desempenha muito bem e faz você se esforçar mais para buscar espaço”, disse Gabriel.

Questionado se o gol contra o Cruzeiro o credenciava para largar na frente por uma vaga no time titular, no entanto, Gabriel disse que quem define é o treinador. “Não sei, aí já é com o Dado. A decisão que ele tomar vou dar meu máximo para ajudar meus companheiros dentro de campo”, finalizou.

Náutico x Cruzeiro: a volta

Nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 x 0 e largou em vantagem para o confronto de volta. O jogo será no dia 25, na Arena Independência. O Timbu joga pelo empate para avançar de fase, enquanto a Raposa tem que vencer por pelo menos um gol para forçar os pênaltis.

Esta vitória sobre o Cruzeiro, aliás, fez o Timbu quebrar um tabu de 14 anos e voltar a vencer a Raposa. O último triunfo tinha sido no Brasileirão de 2009. Desde então, eram 11 jogos sem ganhar do time mineiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING