Sport vence o Retrô por 2 x 1 e sai em vantagem na final do Pernambucano
Os jornalistas Celso Ishigami, Cassio Zirpoli e Fred Figueiroa, durante o Podcast45, analisaram o jogo da ida entre Sport e Retrô pela final do Campeonato Pernambucano e elegeram os melhores e piores jogadores do Leão na vitória por 2 x 1.
Destaques positivos
Celso Ishigami iniciou o debate analisando o desempenho de Vagner Love com a camisa do Sport e elege o atacante como o melhor jogador da partida. O jornalista destaca como o atleta é importante para o funcionamento tático da equipe e não poupou elogios ao jogador.
“Ele se movimenta o tempo inteiro certo, não quebra a linha um momento sequer, dá o combate como poucos, persegue a saída de bola adversária com uma precisão muito impressionante. Dá gosto de ver. É impressionante como você consegue ler um pouco melhor o jogo do Sport a partir da movimentação de Vagner Love”, disse o jornalista.

Cassio Zirpoli também destacou a ótima partida feita por Vagner Love e elegeu o camisa 9 como o melhor jogador em campo. Outro jogador citado foi o volante Pedro Martins, que entrou na segunda etapa, mas foi fundamental na construção da jogada do segundo gol Rubro-Negro.
Para fechar o pódio, Cassio citou Fabinho, autor do primeiro gol do jogo. Na partida, o volante voltou a ser um jogador importante no ataque, apoiando pelo lado direito, além de contribuir no setor defensivo.
O pódio de Fred Figueiroa foi composto por Vagner Love, Jorginho e Pedro Martins. Para o jornalista, o meia Jorginho vem fazendo boas partidas pelo Sport e conquistando a sua confiança. Já o volante Pedro Martins, entrou muito bem e contribuiu bastante na saída de bola. Outro citado foi o lateral-esquerdo Felipinho, que realizou a assistência no último gol da partida.
Destaques negativos
Por unanimidade entre os jornalistas, goleiro Renan, o lateral-direito Ewerthon e o volante Ronaldo Henrique foram eleitos os destaques negativos da partida.
Foi questionado, mais uma vez, o gol sofrido por Renan. O goleiro fez duas boas intervenções no jogo, mas, segundo a bancada, fez uma partida ruim. Ewerthon entrou em um nível bem abaixo no segundo tempo, e Ronaldo Henrique não foi bem defensivamente, falhando no lance do gol adversário.

0 comentários