Mesmo sendo reserva, lateral vem tendo participação importante na equipe de Enderson Moreira
Felipinho foi um dos primeiros reforços contratados pelo Sport. O anúncio, contudo, demorou. E causou estranheza. Até que surgiu a confirmação de que o atleta apresentou um problema no joelho e precisou passar por uma cirurgia simples, sendo anunciado dois meses após selar acordo com o Rubro-negro. Livre da contusão, o atleta passou a ganhar espaço no time e é uma espécie de 12º jogador – começa no banco, mas é sempre acionado.
No último final de semana, Felipinho saiu do banco de reservas e foi peça fundamental na vitória do Sport por 2 x 1 sobre o Retrô, no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Foi do lateral-esquerdo a assistência para Vagner Love marcar o segundo gol leonino na partida.
Em entrevista exclusiva ao NE45, o lateral-esquerdo relembrou o difícil momento que teve quando chego no clube. Felipinho, inclusive, revelou que ficou com medo de o Sport desistir da contratação, mas comemorou a confiança que o Leão teve em apostar no seu trabalho para a temporada 2023.
“Sim, fiquei com muito medo de perder a oportunidade, mas fiquei feliz quando o Sport conversou com meus representantes e disseram que queriam ficar comigo. Isso foi algo que me motivou a buscar a recuperação e hoje estar trabalhando firme para mostrar meu trabalho aqui”, disse o jogador.
“Trabalho muito minha mente para estar sempre desempenhando o melhor nos jogos. Busco ficar sempre focado no trabalho diário para que possa ganhar confiança para os jogos”, completou o atleta.

Até aqui, Felipinho atuou em dez jogos do Sport na temporada, com um gol marcado e duas assistências. Vivendo um bom momento individualmente, o atleta faz questão de destacar e comemorar a fase vivida por todo o elenco rubro-negro, que está envolvido em duas finais: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.
Apesar de ter noção do bom momento, porém, Felipinho mantém cautela com a fase. O jogador pregou cautela e destacou a dificuldade com a maratona de jogos decisivos que o Sport enfrenta.
“A sensação (de disputar as finais) é uma das melhores, estou feliz com meu início de temporada. Estar em duas finais é um objetivo não só para mim, mas para o clube. Estamos em duas finais, mas não tem nada ganho. Sabemos que serão jogos difíceis e vamos trabalhar duro para alcançar esses objetivos”, disse o jogador.
Felipinho se coloca à disposição para atuar em mais de uma função no Sport
Tendo como principal característica a ofensividade, Felipinho é visto com bons olhos não somente na lateral-esquerda, mas também atuando mais avançado naquele lado. O técnico Enderson Moreira, inclusive, já utilizou o jogador desta forma, e o atleta se vê tranquilo em jogar em alguma dessas funções.
“Hoje faço as duas, estou à disposição para trabalhar em uma dessas duas posições. Venho trabalhando muito para buscar meu espaço. Depois da minha lesão voltei atrás dos meus companheiros, mas hoje me sinto igualado a eles e isso é bom. Precisamos estar assim para que nosso elenco seja forte para os campeonatos que vamos disputar”, afirmou.
A unidade do grupo, inclusive, é um ponto elogiado por Felipinho sobre o trabalho do técnico Enderson Moreira. O lateral-esquerdo destacou a cobrança do comandante e também o discurso para agarrar as oportunidades quando ela surgirem, sobretudo para quem não está iniciando as partidas.
“O professor vem fazendo um trabalho muito bom com nosso grupo, ele sempre cobra o nosso foco no dia a dia, pede muito que trabalhemos focados. Ele sempre fala principalmente com os que não iniciam os jogos para que estejamos preparados, porque a oportunidade chega quando menos se espera. E isso é o fundamental para que nosso trabalho ande da melhor forma possível”, finalizou Felipinho.
Contra o Ceará, nesta quarta-feira (19), às 21h30, pela ida da final da Copa do Nordeste, Felipinho deve iniciar no banco de reservas, mas deve entrar no decorrer da partida.
0 comentários