publicidade

Após conquista de título, Enderson acredita em ‘ganho de maturidade’ do Sport para decisões contra Coritiba e Ceará

Sport, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Série B, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 23 de abril de 2023

Rubro-Negro se prepara para confrontos determinantes nos próximos dias

O grande começo de temporada do Sport, naturalmente, colocou a equipe rubro-negra diante de jogos decisivos. E em sequência. Depois da conquista do título do Pernambucano no último sábado, o Leão tem pela frente o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (26) e a finalíssima da Copa do Nordeste ante o Ceará, no dia 3 de maio.

Comandante do plantel leonino, Enderson Moreira avaliou o ‘peso’ da conquista visando a sequência do time em 2023. O treinador citou o desgaste físico e psicológico dos jogos, mas destacou ganho de força do conjunto. O grupo como um todo, e não somente um crescimento a nível individual.

“Uma conquista, apesar do desgaste, vai dando ainda mais maturidade para o grupo. Para o conjunto. Porque existem muitos jogadores experientes aqui. Mas também tem os novos que levantaram a primeira taça. Então, a gente espera que, apesar de todo o cansaço, possa contribuir para que a gente participe bem da Copa e do último jogo do Nordestão”, projetou.


Enderson Moreira - Sport Foto: Divulgação
Enderson Moreira, técnico do Sport. Crédito: Divulgação/SCR

Sequência do Sport

Até a grande final regional contra os cearenses, que ‘encerra’, por ora, os jogos decisivos em mata-mata, o Sport tem o Coritiba, pela Copa do Brasil, e o Novorizontino, pela estreia na Série B do Brasileiro – onde os rubro-negros tiveram duas rodadas adiadas.

Pela Copa, na próxima quarta, o Leão joga por uma vitória simples para se garantir nas oitavas da competição. Na ida, no Couto Pereira, em Curitiba, prevaleceu o empate em 3 x 3. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Já o primeiro compromisso na competição nacional ganha peso pelo fato de o Sport ser o único time que ainda não entrou em campo. Ou seja, chega com atraso e já com adversários se acomodando em termos de situação de tabela. O Leão, diga-se, é um dos favoritos na briga pelo acesso.

Por fim, o último e decisivo jogo do Nordestão. Depois de uma derrota por 2 x 1 no Castelão, na última quarta, o Sport vai precisar vencer o Ceará se quiser buscar com o tetracampeonato. No cenário de momento, triunfo por dois ou mais gols dá o título aos rubro-negros, enquanto um placar positivo simples significa penalidades.

Posts
Sport tem decisão na próxima quarta-feira. Crédito: Rafael Bandeira/SCR

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING