conecte-se conosco
Enderson cita ganho de maturidade do Sport. Enderson cita ganho de maturidade do Sport.

Copa do BrasilCopa do NordestePESérie BSportÚltimas

Após conquista de título, Enderson acredita em ‘ganho de maturidade’ do Sport para decisões contra Coritiba e Ceará

Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Publicados

em

Rubro-Negro se prepara para confrontos determinantes nos próximos dias

O grande começo de temporada do Sport, naturalmente, colocou a equipe rubro-negra diante de jogos decisivos. E em sequência. Depois da conquista do título do Pernambucano no último sábado, o Leão tem pela frente o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (26) e a finalíssima da Copa do Nordeste ante o Ceará, no dia 3 de maio.

Comandante do plantel leonino, Enderson Moreira avaliou o ‘peso’ da conquista visando a sequência do time em 2023. O treinador citou o desgaste físico e psicológico dos jogos, mas destacou ganho de força do conjunto. O grupo como um todo, e não somente um crescimento a nível individual.

“Uma conquista, apesar do desgaste, vai dando ainda mais maturidade para o grupo. Para o conjunto. Porque existem muitos jogadores experientes aqui. Mas também tem os novos que levantaram a primeira taça. Então, a gente espera que, apesar de todo o cansaço, possa contribuir para que a gente participe bem da Copa e do último jogo do Nordestão”, projetou.

Enderson Moreira - Sport Foto: Divulgação
Enderson Moreira, técnico do Sport. Crédito: Divulgação/SCR

Sequência do Sport

Até a grande final regional contra os cearenses, que ‘encerra’, por ora, os jogos decisivos em mata-mata, o Sport tem o Coritiba, pela Copa do Brasil, e o Novorizontino, pela estreia na Série B do Brasileiro – onde os rubro-negros tiveram duas rodadas adiadas.

Pela Copa, na próxima quarta, o Leão joga por uma vitória simples para se garantir nas oitavas da competição. Na ida, no Couto Pereira, em Curitiba, prevaleceu o empate em 3 x 3. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Já o primeiro compromisso na competição nacional ganha peso pelo fato de o Sport ser o único time que ainda não entrou em campo. Ou seja, chega com atraso e já com adversários se acomodando em termos de situação de tabela. O Leão, diga-se, é um dos favoritos na briga pelo acesso.

Por fim, o último e decisivo jogo do Nordestão. Depois de uma derrota por 2 x 1 no Castelão, na última quarta, o Sport vai precisar vencer o Ceará se quiser buscar com o tetracampeonato. No cenário de momento, triunfo por dois ou mais gols dá o título aos rubro-negros, enquanto um placar positivo simples significa penalidades.

Sport tem decisão na próxima quarta-feira. Crédito: Rafael Bandeira/SCR

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados