Sem pontos. Em sua reestreia em casa na Série A, o Bahia dominou as ações, criou oportunidades, mas não conseguiu resistir à precisão apresentada pelo Botafogo na 2ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira, na Fonte Nova.
O Alvinegro precisou de apenas duas chances claras para encaminhar sua vitória. Assim, com Júnior Santos, na primeira etapa, e Tchê Tchê, no segundo tempo, o Glorioso impôs à segunda derrota ao Tricolor em dois jogos na elite nacional. O gol do Bahia foi marcado por Vítor Jacaré.
Com o resultado, o Bahia segue sem pontuar na Série A. Zerado, o Tricolor de Aço já figura na zona de rebaixamento, no 18º lugar, superando Coritiba e América-MG pelo saldo de gols.
O jogo
Voltando a atuar em casa pela Série A, o Bahia buscou se impor diante do seu torcedor enfrentando o Botafogo. Precisando vencer para não somar duas derrotas consecutivas no começo do Brasileiro, o Tricolor de Aço foi o protagonistas das ações ofensivas ao longo da primeira metade da etapa inicial.
Contudo, mesmo sendo mais efetivo no campo de ataque, o Esquadrão saiu atrás no placar. Na primeira descida perigosa do Glorioso, o atacante Júnior Santos arrastou pela ponta direta e fez uma belíssima jogada, tabelou com Tiquinho Soares e bateu de esquerda. A bola ainda desvia na defesa do Bahia, mas morre nas redes de Marcos Felipe.
Apesar do gol, o Tricolor não sentiu o golpe e continuou atacando. Assim, aos 41 minutos, conseguiu empatar. Cauly recebeu bola na intermediária e acionou Chávez. O lateral esquerdo cruzou rasteiro, a retaguarda alvinegra bateu cabeça e a bola se apresentou para Vítor Jacaré que finalizou sem chances para Lucas Perri.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu com sua postura mais propositiva em campo. O Botafogo, por sua vez, procurava chegar no ataque explorando a velocidade dos pontas e se utilizando dos erros da equipe da casa. Assim, a primeira grande chance da etapa final saiu dos pés de Júnior Santos, aos 6 da etapa final.
Insatisfeito com o desempenho de Ademir e Everaldo, Renato Paiva acionou Arthur Sales e Biel para tentar deixar o time mais agudo. Dessa forma, o camisa 11 protagonizou as duas melhores chances do Tricolor, que foram salvas em boas intervenções de Lucas Perri.
Entretanto, novamente, o Alvinegro puniu a falta de pontaria do Tricolor. Aos 32, Luís Henrique e Tchê Tchê tabelaram na entrada da área. O volante limpou a marcação e bateu uma bola chapada no canto do goleiro Marcos Felipe para devolver a liderança do placar ao Botafogo.
Nos minutos finais, o Bahia partiu para o abafa em busca ao menos do empate. Porém, desorganizado em campo, o Esquadrão pouco conseguiu produzir. Já nos acréscimos, Kayky teve a última chance, mas bateu para fora.
Próximos jogos
Com duas derrotas nos primeiros jogos da Série A, o Bahia não terá tempo para se lamentar. Agora, a equipe de Renato Paiva já vira a chave para a 3ª fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Volta Redonda, novamente na Fonte Nova, na quinta-feira, às 19h.
Blog de Cassio: A classificação da Série B de 2023 após a 2ª rodada; Vitória segue 100%
Ficha do jogo
Bahia 1
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte (Kayky) e Rezende; Vítor Jacaré, Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly e Chávez; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.
Botafogo 2
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Eduardo e Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Júnior Santos (Segovia), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Júnior Santos aos 28/1ºT (Botafogo), Vítor Jacaré aos 41/1ºT (Bahia) e Tchê Tchê aos 33/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares (Botafogo)
Público: 27.822
Renda: R$ 787.124,00
0 comentários