Leão do Pici conquistou triunfos importantes ao bater o San Lorenzo, pela Sul-Americana, e Coritiba, pelo Brasileirão
O Fortaleza teve uma semana perfeita. Isso porque o clube conseguiu dois resultados importantes atuando longe de casa. Na quinta-feira, o Leão do Pici bateu o San Lorenzo por 2 x 0, na Argentina, pela Sul-Americana; no último domingo, no Couto Pereira, o Tricolor goleou o Coritiba por 3 x 0 e conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão. E os feitos foram exaltados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a importância de sua equipe manter a intensidade durante todo jogo, o que requer jogadores que abracem esta ideia, na avaliação de Vojvoda. Em ambos os triunfos, inclusive, o Fortaleza contou com atletas que saíram do banco e foram decisivos nos resultados.
“Sobre a intensidade, necessitamos de jogadores compromissados com essa ideia. Estamos há uma semana fora de casa e conseguimos duas vitórias importantes por diferentes competições. Ganhamos na Argentina e agora ganhamos em um campo difícil, em que o time conseguiu desenvolver um bom jogo, principalmente no segundo tempo”, disse o treinador.
As vitórias conquistadas fora de casa, inclusive, foram fundamentais. Ao bater o San Lorenzo na Sul-Americana, o Fortaleza chegou aos seis pontos e se manteve 100%. Com o triunfo sobre o Coritiba, o Leão do Pici conseguiu a sua primeira vitória em duas rodadas de Brasileirão e agora soma quatro pontos.
Fortaleza tem mais um jogo fora de casa
A sequência atuando como visitante, no entanto, ainda não acabou. Isso porque o Fortaleza vai encarar o Águia de Marabá nesta quarta-feira, fora de casa, pela partida de volta na Copa do Brasil.
No primeiro jogo, o Leão do Pici conquistou uma ampla vantagem: venceu por 6 x 1 e deu um passo importante por uma vaga nas oitavas do torneio.
Um recado especial do nosso Presidente para toda a Nação Tricolor! 🦁#FortalezaEC pic.twitter.com/ubCqgIVm21
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 24, 2023
0 comentários